Foto: Vitor Silva/BFR

Pelas semifinais do Campeonato Carioca, dois clássicos definiam as finalistas. Flamengo x Fluminense e Botafogo x Vasco. Sem vantagem de empate, todas as equipes tinham que buscar a vitória no tempo normal para evitar o nervosismo das penalidades. 

Apesar de todo o favoritismo e a campanha de 100% na Taça Guanabara, o Flamengo não conseguiu repetir as boas atuações que teve até então. O Fluminense fez um grande jogo e teve em Leticia a grande estrela da partida. Aos 13 minutos, ela acertou um passe espetacular para Kailane, que dominou com tranquilidade e encheu o pé para gol, sem chances para a goleira. Para coroar a grande atuação, Leticia fez o segundo gol das tricolores, garantindo a classificação para a final do Carioca. 

Foto: Divulgação


Pela outra semifinal, o Botafogo confirmou o favoritismo e venceu o Vasco por 3 a 0, gols de Brenda, Ju e Vivian, três destaques da equipe durante a Taça Guanabara. As gloriosas fizeram um grande jogo e a vantagem no placar refletiu o que foi produzido. 

 Depois de cinco anos de conquistas seguidas do Flamengo, o Campeonato Carioca Feminino terá uma nova equipe campeã. O Botafogo busca seu segundo título, o primeiro foi em 2014, enquanto o Fluminense vai atrás do troféu inédito. Marcada para este sábado (20), às 15h, o jogo tem mando das gloriosas por ter uma campanha superior na Taça Guanabara. Igual às semifinais, não há vantagem do empate. Caso ele aconteça, a decisão será resolvida nos pênaltis.



Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 17/03/2021 às 18:00  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.