Foto: Reprodução/Twitter Ferj

A décima rodada do Cariocão pode ser crucial para os objetivos das equipes. A rodada começa a ser disputada às 15h15min no confronto entre Madureira e Macaé, em Conselheiro Galvão. Enquanto o tricolor suburbano ainda acredita em beliscar uma das vagas para as semifinais, o time do Norte Fluminense tem uma missão muito difícil em fugir do rebaixamento. 

O Macaé é o único time que não venceu na competição e uma derrota decreta o rebaixamento com uma rodada de antecedência. É bom lembrar que mesmo tendo uma vitória, o Macaé ainda pode ser rebaixado. Isso, porém, só aconteceria em caso de vitória do Bangu, que é o vice lanterna e tem 4 pontos de vantagem sobre o Macaé. Ou seja, nesse cenário o Macaé chegaria aos 7 pontos, não podendo ultrapassar os 8 pontos do Bangu. 

No Maracanã às 16h, se enfrentam Fluminense e Botafogo. O Fluminense tem missão mais fácil que o Alvinegro, já que uma vitória praticamente sela a classificação dos tricolores. Já o Fogão, precisa vencer seus dois últimos jogos, caso contrário se despede do estadual. 

Fechando a rodada de sábado, teremos a Portuguesa enfrentando o Flamengo no Luso-Brasileiro. Ambas as equipes tem classificação bem encaminhada, já que o time da Gávea tem 19 pontos (matematicamente ainda pode ser ultrapassado) e a Lusa tem 17. Será o confronto entre as duas melhores defesas da competição, sendo a Portuguesa a melhor delas. A partida se inicia às 21h05min. 

Iniciando o domingão temos Bangu e Volta Redonda em Moça Bonita. O Bangu não tem grandes objetivos na competição, lhe restando apenas chances remotas de classificação para a Taça Rio, o alvirrubro tem 5 pontos na competição. Por outro lado o Voltaço é a melhor equipe da competição. Querendo confirmar o primeiro lugar na última rodada, o Volta Redonda depende apenas de si para conquistar seu objetivo. O time do Sul Fluminense espera contar com a pontaria calibrada do artilheiro Alef Manga, que marcou 8 gols até aqui. O jogo acontece às 15h15min. 

Visando a Taça Rio, Nova Iguaçu e Resende duelam na baixada. Enquanto o Resende preenche a última vaga em 8°, o Laranjão tem 9 pontos e fica em 10°. A partida também acontece às 15h15min. 

Fechando a rodada, temos Boavista e Vasco em Bacaxá. O Verdão tem objetivos modesto, brigando apenas por uma vaga na taça Rio. O time se separa do Resende por apenas 1 pontinho. Já o Vasco chega empolgado após grande vitória contra o Flamengo. Os cruzmaltinos não dependem apenas de si para avançar, precisando que Fluminense e Portuguesa tropecem para que não atinja sua virtual pontuação máxima (19 pontos). O jogo acontece às 18h30min.


Texto de Murilo Azevedo 

Matéria publicada em 17/04/2021 às 12:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.