📸 Nathan Diniz 

A equipe da portuguesa vinha vindo de uma sequência não muito boa para o time, foram ao todo 9 jogos sendo 6 empates, 2 derrotas e 1 vitória somando 9 pontos na tabela.

O time teve uma vitória importante em casa encima do Santo André, o placar foi de 1x0. O que fez o time continuar na briga pela classificação no campeonato, sendo então o 6° colocado do grupo G.

O treinador, Felipe Surian, comenta sobre como a vitória foi importante para a equipe e como a sequência de jogos passados prejudicou a equipe na pontuação. Ele comenta sobre o próximo adversário da equipe e como foi a semana de preparação para o confronto.

O time enfrenta a equipe do Nova Iguaçu, no sábado (18), no Estádio Jânio Moraes, as 11:00, pela 10° rodada do campeonato Série D


Confira a entrevista na íntegra:

1- Como está a cabeça da equipe para os jogos que restam depois dessa vitória? 

A vitória do grupo, ajudou?

 

R.: 1°: “Precisámos dessa vitória, fazia tempo que a equipe não conseguia um triunfo com os 3 pontos. Com certeza foi uma semana bem proveitosa, após esse último jogo que vai nos dar uma força maior pro restante da competição.”

 

2- Como você espera que seja o próximo jogo? O que pode ser melhorado taticamente?

R.: “O jogo contra o Nova Iguaçu vai ser mais um jogo difícil, um horário no qual a equipe deles gosta de jogar, 11 horas da manhã, mas trabalhamos a semana toda também nesse horário para que os jogadores ficassem já ambientados, e a busca da melhora e jogo a joga com certeza taticamente, mas principalmente tecnicamente, precisamos melhorar muito a parte técnica em visto que não conseguimos trocar muitos passes no último jogo.”

 

3- O próximo adversário é o nova Iguaçu, adversário que vocês já enfrentaram no campeonato, e empataram, você acha que a equipe já entra com pressão do resultado passado ou não?

R.: “O Nova Iguaçu é um adversário que sempre faz muitas dificuldades, é um time bem organizado, mas quanto a pressão não, não entra com pressão porque com a vitória, repetindo, a semana foi bem produtiva, a gente entra pra esse jogo já bem próximo da zona de classificação, então a busca pela vitória vai ser desde o início do jogo.”

 

4- Vendo a sequência de resultados da equipe e a sequência de próximos jogos, o quão difícil você acha que seria na busca da classificação? E falando de classificação, você acha que a sequência de resultados impactou negativamente na busca?

R.: “A equipe demorou pra encontrar o caminho da vitória, vários empates, isso prejudicou um pouco na pontuação mas está aberto ainda, nós precisamos de uma vaga. Acredito que o São Bernardo e o Paraná estão bem encaminhados, mas temos duas vagas ainda em aberto, faltam ainda muitos a serem jogados e vamos em busca dessa vaga aí temos totais condições de classificação.”

Texto de Vitória Dantas

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.