Foto: Divulgação Barra da Tijuca


Final de primeiro turno para o Barra da Tijuca, a equipe encerrou sua participação. Na quarta colocação, com 9 pontos conquistados, o Tricolor da Zona Oeste não garantiu vaga para a semifinal da Taça Maracanã.

Dos 6 gols marcados pelo Barra da Tijuca, 4 foram de um atacante muito experiente e que agrega muito ao elenco do Barra. Júlio César, atacante de 40 anos, que tem passagens por grandes equipes do futebol nacional e internacional. Ao longo de sua carreira, o Barra da Tijuca é a 14ª equipe do atacante, que briga pela artilharia da competição, atualmente ele é vice artilheiro da B2.

O veterano iniciou sua carreira no Fluminense, após isso o atacante atuou no Lokomotiv (RUS), Estrela Amadora (POR), Gil Vicente (POR), AEK (GRE), Rapid Bucuresti (ROM), Gaziantepspor (TUR), Figueirense, Coritiba, Ceará, Mirassol, FC Goa (IND), Madureira e atualmente marca seus gols pelo Barra da Tijuca. O artilheiro atuou nas principais ligas do mundo, entre elas a Champions League. Na maior competição da Europa, o atacante marcou 6 gols. Destaque para o gol contra o Milan, em 2006 na fase de grupos. O Milan, que naquela temporada se sagrou grande campeão da Champions, com Kaká, Dida, Ricardo Oliveira e CIA. Os principais títulos da carreira do atacante é a Liga Russa em 2002 e a Taça da Rússia em 2003 pelo Lokomotiv.

No Brasil o atacante foi Campeão Carioca em 2002 pelo Fluminense e Campeão Paranaense em 2013 pelo Coritiba. Certamente Júlio está vivendo seus últimos momentos como atleta profissional, mas o experiente atacante agrega, não apenas com sua experiência aos companheiros mais jovens, como também demonstra muita efetividade e alto aproveitamento de gols na competição.

Júlio César é um atleta vencedor, e seu faro de gols é uma das apostas do Barra da Tijuca para conquistar o acesso para a B1. O Barra da Tijuca estreia pelo segundo turno no dia 19 de dezembro contra o Araruama, às 15h.

 Texto de Caio Bezerra

Matéria Publicada em 10/12/2020 às 09:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.