Foto: Reprodução FERJ

O Campeonato Carioca 2021 terá novidades em sua transmissão. Após os anos de Rede Globo, dessa vez a Record assume os direitos televisivos do torneio para esta e a próxima temporada. 

Conforme diz o blog do Rodrigo Mattos, no portal UOL, a emissora de Edir Macedo pagará R$11 milhões pelo campeonato. Dentre as cláusulas, os jogos poderão ser transmitidos também em Pay-Per-View (PPV) para clientes Claro, Vivo e Sky. 

Após a briga envolvendo o Flamengo, Globo, Ministério Público e até o Presidente Jair Bolsonaro, os direitos televisivos do estadual carioca foram rompidos ainda em 2020. Desde então, plataformas de streaming e canais oficiais de clubes ganharam força na internet e redes sociais, onde transmitiram seus respectivos jogos, incluindo também competições de base. 

Sendo assim, com a decisão, a expectativa é que o estadual renda mais R$40 milhões em TV fechada. No Estado do Rio de Janeiro, a emissora só perde em audiência justamente para a Globo. Ainda restando as assinaturas de Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense - que já sinalizaram positivo - todos os demais clubes já permitiram com unanimidade o novo acordo. 

Texto de Gabriel Oliveira

Matéria publicada em 12/02/2021 às 07:35

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.