Foto: Divulgação Instagram

O Bangu entra em campo daqui a pouco contra o Joinville, em partida válida pela segunda fase da Série D. Na primeira fase o Bangu garantiu a última vaga no grupo A7 com 19 pontos conquistados. O adversário do alvirrubro liderou o grupo A8 com 28 pontos e está invicto na Série D, parada duríssima para o Bangu.

A primeira partida será neste sábado às 15:00, e a segunda e decisiva, que será na casa do Joinville será no próximo sábado no mesmo horário.

O treinador do alvirrubro, Felipe Loureiro comenta sobre as principais qualidades de sua equipe.

"É não abrir mão de jogar futebol. É o futebol apoiado. Visando sempre o gol. A coletividade e disciplina tática".

A primeira partida será no Estádio Moça Bonita, casa do Bangu, a equipe está sem perder como mandante há quatro partidas, Felipe comenta sobre o bom retrospecto e fala sobre a importância de um bom resultado em casa.

"Dentro ou fora terá a filosofia e o ímpeto de sempre. Não podemos abdicar de jogar futebol bem jogado. Respeitando sempre os adversários, mas acima de tudo, respeitar nossos princípios como equipe".

O Joinville está invicto na Série D e vem demonstrando ser uma das principais equipes da competição, o treinador comenta se acredita em um favoritismo da equipe catarinense para estas partidas eliminatórias.

"Não vamos omitir a grande qualidade da equipe do Joinville, mas também não podemos subestimar a nossa força e a vontade desses garotos em fazer história com a camisa do Bangu. Certeza que será um belo confronto".

Foi comentado também sobre os pontos fortes do Joinville e como foi o trabalho durante a semana para neutralizar os principais perigos do adversário.

"Principal ponto forte do adversário é o conjunto e o entrosamento. Sobre neutralizar, acho que as equipes precisam desenvolver suas ideias de jogo e vencerá quem tiver mais competência. Lembro que serão dois jogos. Então não precisamos ficar com receio de jogar. Temos que desenvolver nosso jogo, respeitando o Joinville, mas nos impondo dentro de campo como o Bangu deve fazer quando joga em casa".

Felipe reforça os pontos fortes de sua equipe e quais pontos devem ser desenvolvidos e aprimorados na sequência da temporada.

"O ponto forte é o ímpeto em jogar bola. Se divertir em campo. Encarar o jogo com prazer. Temos nossa filosofia e convicção, esses atletas compraram essa ideia e o melhor de tudo: curtem fazer isso. Vamos jogar bola. Honrar a camisa alvirrubra e tentar fechar o comércio neste sábado. Será um grande jogo".

Bangu e Joinville se enfrentam em Moça Bonita às 15:00 na primeira partida pela segunda fase da Série D 2021.

Texto de Caio Bezerra

Matéria Publicada em 11/09/2021 às 14:35


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.