Foto: Divulgação/ arquivo pessoal

A Portuguesa segue anunciando seus reforços para o Campeonato Carioca. Ao fim da tarde desta terça-feira (9), o clube confirmou em sua rede social a contratação de Hugo Cabral, de 32 anos. Ex-jogador do Bangu e Volta Redonda, Hugo ganhou destaque no cenário nacional em 2013, quando jogou o Brasileirão pelo Náutico e depois o Bahia. Conhecido por ser o carrasco do Flamengo nos tempos de Bangu e Náutico, Hugo surgiu para o futebol profissional em 2009, quando defendia o Miguel Couto-RJ. Promissor, o atacante ainda defenderia o Olaria, America, Macaé e Americano durante seus primeiros anos de carreira, mas logo se tornou um andarilho da bola por todo o país. V

indo do Ceará, Hugo defendeu o Bangu no estadual de 2013 e sua grande performance o levou para duas equipes da primeira divisão nacional - Náutico e Bahia. Apesar da fama pelos gols marcados em cima do Rubro-negro, o jogador sofreu com a perda de espaço e ainda jogaria pelo Joinville, Avaí e Criciúma, antes de retornar ao Rio e defender o Volta Redonda. Em alta após a grande temporada de 2016 com a Luverdense, Hugo Cabral defendeu recentemente o Santo André, CSA, América Mineiro, Ponte Preta, Cuiabá e Ituano. Sendo assim, o atacante é o terceiro nome anunciado pelo clube visando o setor ofensivo. Antes de Hugo Cabral, Robert e Rafael Oliveira também foram confirmados pela Lusa.

A Lusa estreia no Carioca no dia 27, quando enfrenta o Vasco fora de casa. Se preparando para a competição, a equipe da Ilha vem fazendo jogos-treino. Nesta terça-feira (9), venceu o Itumbiara-GO por 3 a 1 e segue o planejamento para jogar a Série A1 estadual.


Texto de Gabriel de Oliveira
Matéria publicada em 09/02/2020, às 20:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.