Foto: Divulgação

Na partida do último sábado (14) entre Cabofriense e Portuguesa, que terminou com vitória de 3 a 0 para a Lusa, a equipe da Ilha do Governador, teve a estreia do meia japonês Toshi, de 28 anos de idade. Ele é o primeiro jogador asiático a atuar com a camisa da Portuguesa. 

O meia iniciou sua carreira na equipe japonesa do Kawasaki Frontale, no ano de 2011. Atualmente, o clube é líder do campeonato japonês e conta com o atacante brasileiro Leandro Damião. 

Após sua passagem pelo Frontale, Toshi rodou por algumas equipes do nosso futebol. Em 2012 ele chegou ao Friburguense e permaneceu por três temporadas. Pela equipe de Nova Friburgo, atuou em 20 partidas oficiais e marcou 5 gols. 

Além dessa, que foi sua primeira experiência no futebol brasileiro, atuou pelo Avaí, onde disputou algumas partidas da Série B do Brasileirão. Depois passou por Inter de Lages, Portuguesa-SP, e disputou a elite do estadual carioca nesta temporada pelo Friburguense. O jogador atuou em 11 partidas e marcou 2 gols. 

Toshi pode ser nome importante para a Lusa, na luta para o acesso a Série C. A Portuguesa está na quarta colocação do grupo A7 e depende apenas de si para conquistar a vaga na próxima fase da competição. 

A Portuguesa entra em campo no próximo sábado às 15h contra a Ferroviária no Estádio Luso-Brasileiro. Uma vitória poderá garantir a vaga antecipada para a segunda fase da Série D.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 19/11/2020 às 17:20  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.