Foto: João Pedro Isidro

Começou nesse fim de semana o Campeonato Brasileiro Série A-2 do Futebol Feminino. E as equipes cariocas estrearam bem – o Fluminense venceu o Vila Nova-ES e o Vasco bateu o América-MG. Pela Série A, o Flamengo ficou no empate com o Real Brasília jogando fora de casa e o Botafogo conseguiu importante vitória contra o Minas Brasília. 

Flu estreia bem na A2 

O Fluminense largou com o pé direito no Brasileirão A2 feminino. Vitória por 8x3 contra o Vila Nova-ES, com destaque para a atacante Rayssa que marcou três gols na partida. 

Ainda no primeiro tempo, a equipe de Filipe Torres abriu ainda no primeiro tempo 3x0 com gols de Rayla e duas vezes Rayssa. Porém, no final do primeiro tempo a zaga tricolor falhou e Ronalda descontou para o Vila. Na volta do intervalo, porém, a equipe voltou acelerada e passou por cima – com gols de Rayssa, Luany, Tarciane, Fernanda e Gabrielle. Gabi ainda marcou duas vezes para o Vila, mas não diminui o impacto da vitória do Flu. Com o triunfo, o Flu soma os seus três primeiros pontos e fica na liderança do Grupo D. Já o Vila Nova-ES, com a derrota, ocupa a lanterna da chave, sem pontuar. 

Dani Barão garante a vitória do Vasco 

O Vasco foi outra equipe a estrear na Série A2 e venceu por 3x1 o América-MG. Com 3 gols da estreante Dani Barão e lidera o Grupo F (que conta com Athletico-PR, Brasil de Farropilha, Chapecoense e Ponte Preta). O jogo em Nova Iguaçu (estádio Nivaldão) foi um verdadeiro domínio vascaíno. Desde os primeiros minutos a equipe conseguiu controlar a posse de bola e a mandar no jogo criando chances. 

Uma das contratações do clube para a competição, Dani Barão marcou os três gols do Vasco na estreia. O time mineiro descontou no fim com um gol contra do Vasco.

Com a presença de Pia Sundhage, Botafogo vence e respira.

O Botafogo recebeu o Minas Brasilia precisando da vitória para escapar do Z4. E a vitória veio com gols de Juliana e Kélen. Num intervalo de apenas três minutos, no segundo tempo, as duas jogadoras definiram o placar do jogo. 

A partida foi assistida por uma convidada ilustre – trata-se da treinadora da seleção brasileira Pia Sundhage que acompanhou a partida das tribunas. 

Com a vitória, a equipe subiu para o 12º lugar e saiu do Z4 e chegou aos 8 pontos. 

Flamengo empata com o Real Brasília.

Já nessa segunda, o Flamengo foi até Brasília enfrentar o Real Brasília e ficou no empate. A partida realizada no Ciro Machado do Espírito Santo, em Brasília, terminou em 1 a 1, com gols de Gadu, do Real Brasília, e Cida, do Flamengo. 

O Real Brasília abriu o placar logo aos 22 minutos com Gadu mas o Flamengo não sentiu o baque e empatou 10 minutos depois com Cida em jogada de bola parada. 

No segundo tempo, o Flamengo partiu para a pressão e empurrou o Real Brasília para sua defesa, mas mesmo com a pressão, a equipe não conseguiu marcar o gol da vitória. 

Com o resultado, o Flamengo estaciona na 9ª posição com 10 pontos em 8 jogos. 

Próximos jogos 

As equipes cariocas voltam a jogar no próximo fim de semana. 

Botafogo e Flamengo voltam a jogar no próximo sábado às 15h, contra Avaí/Kinderman e Grêmio respectivamente. 

O Fluminense visita o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, SC, às 15h no domingo, assim como o Vasco, que vai até Athlético Paranaense no mesmo horário. 

Texto de Pedro Vinicius 

Matéria publicada em 18/05/2021 às 09:45

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.