Foto: MARCELLO DIAS/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de quatro jogos, as equipes cariocas conseguiram a primeira vitória cada no campeonato brasileiro feminino. Primeiro no domingo em Pituaçu, o Flamengo venceu o Bahia pelo placar mínimo com gol de Raquel dos Santos aos 6 minutos do primeiro tempo. A jogada nasceu de um escanteio e a equipe chegou ao gol após uma infelicidade da goleira do Bahia. 

O Bahia tentou o empate e colocou pressão a partir dos 15 minutos do primeiro tempo e Kaká começou a se destacar. Primeiro com Nine, depois com Vi e Gabi Itacaré pararam na defesa da goleira do Flamengo. Aos 24 minutos do segundo tempo, o Bahia teve grande chance de empatar. Moretti cobrou e Kaká fez a defesa e garantiu também a defesa no rebote. Até o fim do jogo o Bahia seguiu em cima, mas não conseguiu vencer a defesa do Flamengo e o rubro negro garantiu seus pontos e subiu para 10ª no campeonato com 5 pontos em 5 jogos. 

Botafogo vence e respira.

O Botafogo também venceu a primeira no campeonato. Com gols de Brenda e Carol Carioca a equipe bateu o Napoli-SC e ultrapassou a equipe chegando na 13ª no campeonato. 

O jogo foi um domínio do Botafogo logo nos minutos iniciais. Logo no primeiro minuto a equipe quase marcou com Vivian. E aos 5 Carol Carioca complementou o cabeceio de Amanda para abrir o placar. O Napoli tentou equilibrar o jogo e até conseguiu oferecer perigo ao Botafogo, mas em jogada rápida a equipe da estrela solitária marcou o segundo – Juliana fez jogada pela esquerda e cruzou para Brenda marcar o segundo. No segundo tempo as equipes fizeram um jogo mais truncado do que de oportunidades e as jogadas mais perigosas foram do Botafogo nos contra-ataques, mas nada muito perigoso. 

6ª rodada será disputada no próximo domingo 

A próxima rodada será disputada pelas equipes cariocas no domingo. Às 15:00hrs, o Flamengo recebe o São José/SP na Gávea, enquanto o Botafogo viaja até Minas para enfrentar o Cruzeiro no Sesc Alterosas às 17:00hrs.

Texto de Pedro Vinicius  


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.