EM PREPARAÇÃO PARA O ESTADUAL VOLTA REDONDA FARÁ JOGOS-TREINOS CONTRA BOAVISTA E MADUREIRA

Foto: Arquivo/Volta Redonda FC

O Voltaço iniciou nesta segunda-feira (26) mais uma semana de treinamentos.

O clube começou sua preparação no início de dezembro e agendou dois amistosos visando o Carioca de 2023. Os jogos serão contra Boavista no dia 30 de dezembro, no Rio de Janeiro, e Madureira, dia 7 de janeiro, em Pinheiral.

O Esquadrão de Aço fez várias contratações para temporada entre elas, o retorno do zagueiro Daniel Felipe, velho conhecido da torcida tricolor, campeão da Série D em 2016.

CONFIRA A MOVIMENTAÇÃO DO VOLTA REDONDA NO MERCADO:

Chegaram

Jefferson, goleiro, pertence ao Náutico e estava emprestado ao Santa Cruz, onde disputou o Brasileiro da Série D em 2022.

Dudu, volante, jogador de 23 anos disputou a Série C pelo Ferroviário-CE neste ano. Dudu assinou com Voltaço até 2024.

Sandro, zagueiro, ex-Brusque, o atleta tem 34 anos e assina com o Volta Redonda até o fim do Carioca. Podendo estender o contrato por mais um ano.

Daniel Felipe, zagueiro, campeão do Brasileirão Série D com o Voltaço em 2016, ele está de volta após passagem pelo Al-Qwa Al-Jawiya, do Iraque. Daniel Felipe chega com contrato até o fim do Carioca podendo prorrogar até o final da temporada.

Gilson, lateral-esquerdo, já passou por Botafogo e estava sem atuar desde 2020, quando deixou o Botafogo-SP.

Pedrinho, atacante, tem 20 anos e chega por empréstimo ao Voltaço vindo da Ponte Preta.

Thiaguinho, atacante, tem 22 anos e estava no Cuiabá onde foi campeão do Brasileiro de aspirante.

Abner, atacante, com 19 anos é cria de Xerém onde fez parte da “geração dos sonhos” que contou com Kayky e Matheus Martins. Vem por empréstimo até o fim da temporada.

Berguinho, atacante, tem 23 anos e estava no Azuriz -PR.

Júlio César, meia, chega do Atlético-MG onde era considerado uma das joias da base. Tem 20 anos de idade e assina com o Volta Redonda por empréstimo.

Ricardo Sena, lateral-esquerdo, com contrato até o fim do Carioca podendo renovar por mais um ano e meio, ele vem do Gonçalense.

Fonte: GE.globo

ALGUMAS PERMANÊNCIAS E SAÍDAS

Além dos jogadores contratados, o Volta Redonda renovou com peças importantes como o técnico Rogério Corrêa, que levou o time à segunda fase da Série C e conquistou títulos da Copa Rio e do Carioca A2, o qual devolveu o Esquadrão de Aço para primeira divisão do Rio. Rogério permanecerá no comando do Voltaço até o fim de 2023.

Também houve a extensão de contrato com o volante Bruno Barra, com 36 anos ele é capitão do time e um dos líderes do elenco, Barra renovou até 2024. Além dele, o lateral-direito Wellington Silva, experiente, ficará até o final do Carioca podendo ampliar o contrato por mais uma temporada.

Porém, o clube também teve perdas significativas como Pedrinho, artilheiro do Volta Redonda na temporada com 17 gols, o atacante fechou com o CSKA 1948, da Bulgária. Também a revelação Caio Vitor, de 22 anos, que foi um dos destaques no ano, saiu por empréstimo ao Botafogo até o fim de 2024, o Glorioso ainda terá direito a opção de compra do meia.

Texto de Leandro Tavares

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.