Foto: Vitor Silva

 Hoje (11/09), com mais de 30 mil torcedores em uma manhã nublada no Rio de Janeiro, o Botafogo enfrentou o América-MG no estádio Nilton Santos pela 26°  rodada do Brasileirão. 

 A partida no primeiro tempo foi bem brigada e com muitas faltas na região central do campo, o Botafogo forçou muito os lançamentos explorando a velocidade de seus pontas e também a boa estatura do seu centroavante Tiquinho Soares, sem muitos lances de perigo. A grande oportunidade foi em uma falta bem batida por Lucas Fernandes aos 24 minutos exigindo uma ótima defesa do goleiro do América-MG, uma primeira etapa bem morna e com muitos erros de passes, mas com o América-MG um pouco mais objetivo. 

 Segundo tempo um pouco mais agitado com o time da casa mais perto de abrir o placar, com o atacante Tiquinho Soares sendo a peça mais perigosa no jogo. Aos 31 minutos o Botafogo quase fez o primeiro em uma bela batida de primeira dentro da área de Jefinho que o goleiro Matheus Cavichioli fez ótima defesa e animou a torcida alvinegra, a partida seguiu com muitas faltas e muitos erros de passe de ambas equipes, o que deixou o confronto sem muita qualidade, com 5 minutos de acréscimo o jogo se encerrou com a torcida saindo frustrada do estádio com esse empate, Botafogo chega a 31 pontos e o América-MG fica com 36 pontos na competição.

 Botafogo volta a jogar no dia 17/09 contra o Coritiba em casa pelo Brasileirão, já o América-MG jogará dia 18/09 contra o Corinthians em Minas Gerais também pela série A do Brasileirão.


Texto de Michael Ribas

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.