Foto: @clickmj

Hoje (12) em tarde nublada e torcida empolgada em Belford Roxo, a equipe da casa enfrentou o Brasileirinho na estreia pela série C do Campeonato Carioca 2022. A partida começa bem pegada e com muitos erros de ambas equipes, mas aos 19 minutos o Brasileirinho quase abriu o placar com um chute forte da entrada da área e o goleiro William fez uma boa defesa com a bola explodindo no travessão em seguinda, goleiro salvou o Belford Roxo. Mas aos 24 minutos ontime da casa respondeu com gol, em falta no bico da área, surgiu o cruzamento e o centroavante Santos cabeceou forte e abriu o placar. O jogo ficou emocionante e dois minutos depois o Brasileirinho diminuiu também em cruzamento para área e o também centroavante Anderson empatou a partida em cabeçada no canto do goleiro, 1x1 no Nelio Gomes. Mas aos 44 minutos o defensor do Brasileirinho bloqueou a bola com o braço e o pênalti foi marcado, o meia Jean Cláudio bateu forte no canto e colocou a equipe da casa em vantagem, 2x1 Belford Roxo e fim de primeiro tempo.


Segunda etapa começa com um jogo mais aberto, porém com muitos erros também. Belford Roxo com mais posse de bola e chegou mais perto do terceiro gol. Aos 26 minutos o bom volante Caio Ferraz acerto um belo chute na trave quase ampliando o marcador, Brasileirinho nulo no segundo tempo, etapa sem muitas emoções até o apito final. Belford Roxo vence por 2x1 e soma seus primeiros três pontos na competição, destaque pata o bom e perigoso centroavante Santos, uma vitória e um belo presente para o seu treinador Diego Brandão.


Ambas equipes voltam a campo pela segunda rodada. Belford Roxo joga contra o Atlético Carioca dia 16/05, enquanto a equipe do Brasileirinho enfrenta o Barcelona-RJ no dia 15/05.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.