Foto: Daniel Hott/ América MG

O domingo (31) do América-RJ foi agitado nos bastidores. Durante o início da noite, o clube confirmou a demissão do técnico Álvaro Gaia e duas horas mais tarde já teve o substituto encontrado. Famoso pelo alto índice de acessos em sua carreira, Givanildo de Oliveira foi contratado pelo Presidente Sidney Santana, e trabalhará durante o estadual com o Mecão. 

- A expectativa é grande. Estou vindo para um grande clube, que é o America. O primeiro contato com o presidente foi muito bom. Eu sei que o tempo é curto, mas vamos trabalhar firme para conquistarmos o nosso objetivo. A gente trabalhará jogo a jogo. E esperamos já conseguir a vitória no jogo de quarta-feira, disse Givanildo. 

Após sofrer o revés de 3 a 0 para o Americano e se distanciar da vaga que garante um clube da seletiva na fase principal da competição, o América optou pelo desligamento de Álvaro, depois de cinco jogos. Com uma vitória, três empates e uma derrota, o Mecão só está na frente da Friburguense, que soma um. 

Aos 72 anos de idade, Givanildo terá sua primeira experiência no futebol carioca. Com extensas passagens no futebol nordestino (CSA, Sport, Vitória, Santa Cruz, Ceará, Náutico e outros), também defendeu clubes como Athletico Paranaense, América Mineiro, Remo, Vila Nova e Brasiliense. Somando 18 troféus estaduais e 4 títulos nacionais, Givanildo é mais um nome de peso do America para a competição. 

Texto de Gabriel Oliveira

Matéria publicada em 01/02/2021 às 07:35

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.