Foto: Instagram/Duque de Caxias

Eduardo Allax não é mais o treinador do Duque de Caxias. O clube divulgou nota oficial confirmando a demissão do técnico na noite de ontem (28), dois dias depois da derrota do Duque para a Cabofriense, que eliminou o clube da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série A2 do Campeonato Carioca (2° divisão estadual). Também foi anunciada a saída de dois auxiliares de Allax, além de dois jogadores. 

A quarta passagem do treinador pelo Duque de Caxias foi curta e desastrosa: anunciado em abril, Allax teve 3 empates e 2 derrotas em 5 jogos. No último deles, uma derrota por 3x2 para a Cabofriense, em Cabo Frio. Os resultados fizeram o Duque amargar a lanterna da Taça Santos Dumont, com 3 pontos. Na classificação geral, a situação também não é boa — o time da Baixada é o penúltimo colocado entre os 12 participantes do torneio. O lanterna, que hoje é o Angra dos Reis (1 ponto em 5 jogos) é rebaixado para a Série B1. 

A decisão de demitir Eduardo Allax foi tomada em comum acordo, segundo a nota divulgada na noite de segunda. Também deixaram o Duque de Caxias os auxiliares Wagner Duarte e Luciano Siqueira, além do atacante João Vitor (que chegou ao clube para a disputa da A2, em maio) e o meia Esquerdinha, que estava em sua terceira passagem pelo clube de Caxias. 

É o terceiro trabalho consecutivo de Allax a terminar de forma precoce. No Bangu, em 2020, levou o Alvirrubro ao 8° lugar no Campeonato Carioca e até teve um bom início na Série D, mas caiu após ser goleado pela Portuguesa em Moça Bonita, em resultado que complicou as chances de uma classificação banguense para a próxima fase: o clube acabaria em 6° lugar, fora do mata-mata nacional. A passagem anterior ao Duque de Caxias foi no Macaé, onde o treinador foi demitido após quatro jogos (1 empate e 3 derrotas) no Carioca de 2021. 

O Duque de Caxias só voltará a jogar em 17 de julho, pela primeira rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2. O adversário da estreia será o Macaé, em jogo que acontecerá no Marrentão, casa do Duque, às 15h. 

Texto de Lucas Ricardo 

Matéria publicadado em 29/06/2021 às 09:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.