Foto: Divulgação / DuqueTV

Na tarde dessa quarta-feira (18), Duque de Caxias e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela antepenúltima rodada da Taça Corcovado. Foi um jogo bem pegado, cheio de faltas e com muitas chances perdidas.

O jogo começou com uma sequência de escanteios para o Duque de Caxias. Foram 4 em sequência. Em um deles, tivemos uma defesa providencial de Ranule, do Sampaio. Aliás, o paredão do Galinho foi o destaque do 1º tempo, com duas defesas difíceis após cobranças de falta de George, do Duque de Caxias.


Foi um primeiro tempo em que a bola parada e os cruzamentos pelo alto tiveram muito destaque, devido à chuva que caía na região do Marrentão. E foi de um desses cruzamentos que saiu o gol do Duque.


Aos 41 minutos, após cruzamento de Vandinho, Rafael Tanque apareceu e cabeceou encobrindo Ranule, sem chance de defesa. Duque 1x0.


Nos acréscimos, foi a vez de Bruno salvar a pátria tricolor, depois de um desvio de Emerson Carioca.

O segundo tempo começou pegado, mas no decorrer dos 51 minutos finais, o árbitro Bruno Mota Correia acabou dando muitas faltas para ambos os lados. Além disso, o Sampaio começou a ir mais fundo no ataque, em busca do gol de empate. Prova disso é que o técnico Luciano Quadros simplesmente colocou um esquema com 4 atacantes. Já o Duque, para se prevenir, fechou a casinha, aumentando o número de defensores e segurou bem a pressão.


Aos 37 minutos, o juiz deu uma falta inexistente para o Sampaio Corrêa. Falta essa que foi desperdiçada.


E nos acréscimos, Luan Donizete perdeu uma chance incrível de ampliar o marcador. O camisa 19 recebeu de Alex Pixote e ficou cara a cara com o gol. Mas ele foi atrapalhado por uma poça de lama (choveu no Marrentão durante o dia de hoje e inclusive na hora da partida) e falhou na finalização.


No final da partida, o técnico Luciano Quadros, do Sampaio Corrêa, que já tinha amarelo, foi expulso por reclamação. Ele chamou o juiz de covarde e sem vergonha, coisa que será colocada na súmula.


Com o resultado, o Duque de Caxias virou líder não só do grupo A, como também da classificação geral. Ele vai a campo neste sábado contra o Goytacaz (que luta pelo G8) e se empatar, garante a vaga na semifinal do 2º turno e a vantagem do empate. Já o Galo enfrenta o Rio São Paulo em Saquarema e precisa da vitória para se garantir na semifinal. No geral, o time de Saquarema é o 3º colocado.


Texto de Luiz Nascimento,

Matéria publicada em 19/11/2020 às 08:20

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.