Foto: Arthur Barreto

No jogo deste sábado (3), às 15h, no estádio Marrentão em Xerém, o tricolor vence o Nova Cidade por 1x0 em jogo pegado.

O Duque teve o controle do jogo no primeiro tempo, com muitas chances de gol, tanto que abriu o placar logo cedo, aos 18', com Douglas Pedroso. Alex Pixote comandava o meio de campo e articulava as jogadas de ataque, estava sempre na mira dos marcadores e sofreu muitas faltas. Mesmo após o gol, o tricolor manteve a pressão, mas tinha dificuldade em acertar o último passe e chegar com perigo ao gol adversário.

Na segunda etapa, a partida se equilibrou, apesar de começar com um ritmo mais lento. O Quero-Quero da baixada teve duas boas chances de empatar o jogo, na segunda delas, Dodô saiu cara a cara com o goleiro Jaime e deu um drible da vaca, mas a bola correu demais e o atacante ficou sem ângulo para finalizar, permitindo à defesa do Duque recuperar a bola. Pouco depois, Daniel Rosa foi expulso quando derrubou Rafael Tanque no ataque. O zagueiro Edmário do tricolor também foi expulso, após receber o segundo amarelo, ficando 10 jogadores em campo para cada lado. Pode-se dizer que a última chance real de gol foi quando Gean Miller acertou a trave e quase ampliou o placar, mas aí, Vandinho, o capitão do Duque, foi expulso, e deixou o time em desvantagem numérica até o final da partida: 9 contra 10. O Nova Cidade sentiu a chance de empatar e pressionou, mas não o conseguiu antes do apito final.

Com a segunda vitória, o Duque de Caxias pula para a terceira posição do grupo A, com 6 pontos. Já o Nova Cidade está em oitavo com apenas 1 ponto.

Na próxima quarta-feira, às 15h, o Duque visitará o Serra Macaense no Estádio Ubirajara Reis. E o Nova Cidade tentará a primeira vitória contra o Rio-São Paulo, no Estádio Joaquim Flores.


Ficha Técnica de Duque de Caxias x Nova Cidade - 5° rodada


Duque de Caxias:

Jaime - goleiro

Oziel - lateral direito

André Santos - zagueiro

Edmário - zagueiro

Gonçalves - lateral esquerdo

Douglas Pedroso - volante 

Vandinho - volante

George - meia

Alex Pixote - meia

Luan Donizete - atacante

Maikon Aquino- atacante


Técnico: Tinoco



Nova Cidade:

Lucão - goleiro

Léo Júnior - lateral-direito

Daniel Rosa - zagueiro

Caio - zagueiro

Farney - lateral-esquerdo

Napu - volante

Luan Batista - meia 

Geovane - meia

Rincón - atacante

Dodô - atacante

Ruan Giranda - atacante


Técnico: Vianna Júnior


Texto de Gabriel Kiev

Matéria publicada em 04 de Outubro de 2020, ás 17:58

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.