Foto: Divulgação

Na tarde da última quarta (11), o Duque de Caxias recebeu o Bonsucesso em casa e não encontrou dificuldades para conquistar a vitória. O resultado final foi uma goleada de 5 a 0.

O Bonsucesso, que já havia sido goleado na rodada de sábado, sofreu na partida. Logo aos 4 minutos surgiu a primeira chance do time caxiense. Alex Pixote fez o lançamento para Rafael Tanque que tentou encobrir o goleiro, mas acabou se chocando com ele e perdendo a oportunidade.

Mas não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 6, o lateral direito Thiaguinho cruzou para a área e no bate-rebate, a bola sobrou para Pixote que mandou para o fundo da rede.

O Duque ainda teve mais duas chances perdidas. A primeira aos 8, em uma jogada de Rafael Tanque que mandou para fora e a segunda aos 12, quando Luan cobrou falta na esquerda e André Santos cabeceou à direita do gol do Bonsucesso.
O segundo gol saiu aos 19 da primeira etapa. Alex Pixote lançou Maicon Aquino que chutou para o gol. A bola desviou na zaga do Bonsucesso e encobriu o goleiro.

Com uma vantagem confortável, o Duque de Caxias diminuiu um pouco ritmo e foi administrando a posse de bola. O time só foi ampliar o marcador aos 33 minutos, após uma lambança do goleiro adversário. Gean Miller fez uma cobrança de curta na esquerda para Luan Donizete, que cruzou para a área. Gonçalves finalizou para o gol, João Paulo fez uma defesa parcial mas soltou a bola nos pés do próprio Gonçalves, que não desperdiçou. 3 a 0 para o Duque.

O segundo tempo foi um jogo meio monótono, apesar de terem saído mais dois gols. A equipe da casa trocava passes sem tanta criatividade, até que o quarto gol veio numa jogada aérea. Aos 14 do segundo tempo, Gonçalves cruzou da ponta esquerda e encontrou Luan Donizete dentro da área. O atacante escorou de cabeça, encobrindo o goleiro João Paulo.

Depois de um longo período de uma partida sonolenta para os espectadores, o confronto só voltou a ganhar emoção nos minutos finais. Aos 35, Thiaguinho cruzou, mas o goleiro João Paulo se antecipou aos atacantes e afastou a bola. No minuto seguinte, William Amendoim, que entrou no segundo tempo, fez fila na intermediária do Bonsucesso, cruzou rasteiro, mas não tinha nenhum jogador na área para finalizar. E com a pressão, o Duque conseguiu fazer o quinto gol. Ronan roubou a bola após saída errada do Bonsucesso e chutou de fora da área para fazer 5 x 0 para os caxienses.

Com o placar elástico, o Duque de Caxias continua na briga pelo acesso. Já o Bonsucesso, pelo futebol ruim que tem apresentado no campeonato, é um dos principais clubes candidatos ao rebaixamento para a Série B2. As duas equipes entram em campo novamente no sábado (14). O Duque de Caxias viaja até Cardoso Moreira para enfrentar o Campos. Já o Bonsucesso joga contra o Rio São Paulo como mandante.

Texto de Pedro Sodré

Matéria publicada em 12/11/2020 às 09:46

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.