Foto: Arthur Barreto/ DCFC/ AMS

A semana do Duque de Caxias começou bastante movimentada. Na segunda-feira, a equipe anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo da equipe, e também divulgou os nomes dos três primeiros contratados para a disputa da Série A2 do Carioca. São eles o zagueiro Emerson, o lateral esquerdo Magdiel e o volante Wagner Carioca. 

Atleta muito experiente, o zagueiro Emerson volta ao clube depois de sete anos fora. Em sua primeira passagem pelo Duque de Caxias, ele foi o autor do gol que deu o título da Copa Rio, em 2013, para a equipe. Já com 32 anos, Emerson passou por diversos clubes como Resende, Alecrim-RN, Americano, Portuguesa, America, Bonsucesso e Artsul. 

Outro que retorna ao Duque é o lateral esquerdo Magdiel. Ele esteve no clube em 2016, depois passou por Serrano, Madureira, Tupi-MG, novamente Serrano e, mais recentemente, pela Portuguesa, antes de chegar ao Tricolor da Baixada.

O volante Wagner Carioca chega para a sua primeira passagem pelo Duque de Caxias. Atuando profissionalmente desde 2007, o atleta tem um currículo extenso de clubes que defendeu. Suas passagens de maior destaque foram no Macaé, em 2012, quando jogou a Série C do Brasileiro pelo clube, no São Caetano e Mogi Mirim, disputando a Série B e o Paulista pelas equipes. Também atuou pelo Atlético-GO, Resende, novamente o Macaé, Audax Rio e Carapebus. 

Focando a Série A2, o Duque de Caxias estreia na competição contra o Americano, no dia cinco de junho, às 15h. A partida terá mando da equipe da baixada e será jogada no Marrentão.


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 11/05/2021 às 11:45     

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.