Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

Anunciado na semana passada pelo Botafogo, o goleiro Douglas Borges teve uma passagem de muito destaque pelo Volta Redonda, clube no qual atuou por oito temporadas e participou de diversas edições do Carioca e da Série C do Brasileiro. Sobre o clube, o goleiro disse ter "um sentimento de gratidão ao Volta Redonda por todos esses anos lá, nos quais aprendi bastante".

Apesar de quase ter saído para o Novorizontino, a proposta do Botafogo foi irrecusável. Douglas afirmou ser um passo muito grande essa ida ao Glorioso. Segundo o jogador, "todos sabem a força que a camisa do Botafogo tem, espero contribuir muito para a reconstrução da equipe". Perguntado sobre possibilidades de voltar um dia para o Voltaço, Douglas se mostrou totalmente focado no novo clube.

Mesmo com a concorrência de Gatito Fernández, Diego Cavalieri e o jovem Diego Loureiro, Douglas acredita que pode agregar para os mais jovens, além de aprender com todos. O mais importante, segundo ele, é o crescimento do conjunto e da equipe. Destacando o agora, o jogador diz que o maior momento de sua carreira é esta oportunidade no Botafogo, na qual espera dar muitas alegrias para a torcida, disputando todas as competições como uma das principais forças e buscar títulos de expressão.

Pela próxima rodada, Douglas e seus companheiros enfrentam o Bangu no sábado (13), às 21:05. Antes disso, porém, o Botafogo entra em campo amanhã (10) pela Copa do Brasil. A partida é válida pela primeira fase da competição e o Glorioso vai até o Maranhão para enfrentar o Moto Club. Caso vença ou empate, o alvinegro carioca avançará para a segunda fase.


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 09/03/2021 às 16:10


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.