Foto: Alexandre Vidal

Brasileirão se encerrou e o Flamengo conquistou seu oitavo título nacional, sendo o segundo ano consecutivo que o Flamengo conquista o título nacional. Pela oitava vez na história uma equipe consegue conquistar dois Campeonatos Brasileiros de forma consecutiva, um feito que poucos podem dizer que conseguiram, o Flamengo já havia conquistado um bicampeonato nos anos de 1982 e 1983.

Na trajetória Rubro-Negra, dois treinadores comandaram a equipe nas 38 rodadas do Brasileirão. Da primeira rodada até a vigésima, a equipe era comandada por Domènec Torrent, o Espanhol conquistou dez vitórias, empatou cinco e perdeu cinco partidas, tendo um aproveitamento de 58,33%, entregando o cargo na terceira colocação com 35 pontos conquistados.

Rogério Ceni estreou no Brasileirão na partida contra o Atlético-GO no dia 14/11, foram dezoito partidas sob o comando do atual treinador do mengão, sendo onze vitórias, três empates e apenas quatro derrotas, aproveitamento de 66,67%. Os números mostram a diferença que Rogério Ceni trouxe ao Flamengo, o resumo é que com ele a equipe ganhou duas posições na competição e elevou consideravelmente o aproveitamento nas partidas do Brasileirão, podendo ser considerado um dos principais diferenciais para a conquista do oitavo título do Flamengo.

Concorda torcedor flamenguista? Rogério Ceni fez a diferença na fase final do Brasileirão?

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 26/02/2021 às 14:40

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.