Foto: Gabriel Farias    

Foi divulgado, nesta sexta-feira (25), o regulamento da série B2 do campeonato carioca. Constitui-se de 4 fases: Taça Maracanã (1° turno), Taça Wilson Amaral (2° turno), semifinal (3° turno) e final (4° turno). E terá 16 times divididos em 2 grupos: 


GRUPO A

Bela Vista, Carapebus, Itaboraí Profute, Barra da Tijuca, Mageense, Campo Grande, Pérolas Negras e Queimados


GRUPO B

7 de Abril, Mesquita, Barcelona, Arraial do Cabo, Tigres do Brasil, Casimiro de Abreu, Ceres e Barra Mansa


Como funciona:


Na Taça Maracanã, os times jogarão entre si dentro de seu próprio grupo, e os dois melhores de cada grupo se enfrentarão na semifinal através de cruzamento olímpico, onde o primeiro do grupo A enfrenta o segundo do grupo B, e o primeiro do grupo B enfrenta o segundo do grupo A. Os vencedores desses confrontos fazem a final da Taça Maracanã.

A Taça Wilson Amaral segue a mesma fórmula da Taça Maracanã, mas desta vez os times do grupo A enfrentam os times do grupo B.

A semifinal do campeonato (3°turno) terá os campeões de cada turno, mais as duas melhores equipes, escolhidas pelo somatório de seus pontos nas partidas do 1° e 2° turnos. A equipe campeã, do 1° ou 2° turno, melhor classificada após as partidas dos grupos A e B, jogará em partidas de ida e volta, contra a equipe pior classificada dentre as outras finalistas. E a equipe campeã, do 1° ou 2° turno, pior classificada após as partidas dos grupos A e B, enfrentará, em partidas de ida e volta, a equipe melhor classificada dentre as outras finalistas. Os times q avançarem farão a final para decidir o campeão da série B2.


    A primeira rodada está marcada para as 15h dos dias 5 e 6 de Novembro. Confira os confrontos:

- Bela Vista x Queimados

- Carapebus x Pérolas Negras

- Itaboraí Profute x Campo Grande

- Barra da Tijuca x Mageense

- 7 de Abril x Barra Mansa

- Mesquita x Ceres 

- Barcelona x Casimiro de Abreu

- Arraial do Cabo x Tigres do Brasil


Texto de Gabriel Kiev

Matéria publicada em 25 de Setembro de 2020, ás 23:37.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.