Foto: Getty Images

A Seleção Brasileira entra em campo pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar. Já estamos na última partida do primeiro turno, metade da caminhada já foi concretizado, e o Brasil está muito próximo de confirmar sua participação em sua 22ª Copa do Mundo.

O Brasil encara a seleção peruana na Arena de Pernambuco, a seleção lidera a competição com 21 pontos, enquanto o Peru amarga a sétima colocação e no momento está fora da zona de classificação para a Copa. A seleção tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição, além de ter vencido as sete partidas disputadas na competição. Números que convencem e trazem motivação para os torcedores na partida desta noite.

Outro retrospecto favorável é a sequência recente de confrontos entre as seleções, desde 2020 foram três confrontos e três vitórias em sequência, duas vitórias na Copa América deste ano, e uma vitória pelas Eliminatórias, no ano passado. A seleção peruana vem embalada de três partidas sem derrotas nas eliminatórias e necessita muito de um resultado positivo, para se manter próximo dos adversários que estão na zona de classificação.

O Brasil chega com favoritismo, mas conhece muito a seleção adversária, que em 2019 disputou a final da Copa América contra nossa seleção no Maracanã, confronto difícil e muito interessante.

A provável escalação do Brasil será: Weverton, Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão, Alex Sandro, Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Neymar e Gabigol.

As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira às 21:30 na Arena de Pernambuco.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 09/09/2021 às 12:50

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.