Foto: Lucas Merçon

O Campeonato Carioca Feminino mal começou e algumas equipes já apresentam um futebol de alta qualidade, com destaques individuais muito interessantes. Uma delas é a jovem atacante Leticia (20), nome importantíssimo para o bom início de temporada do Fluminense. Ela já anotou 11 gols na competição, em apenas três jogos, além de já ter aparecido muito bem na Série A2 do Brasileiro de 2020, quando o Tricolor das Laranjeiras acabou batendo na trave e não obteve o acesso. Apesar desse percalço, Leticia chamou muita atenção da mídia pela suas qualidades, como posicionamento e finalização.

Vinda do futsal, a atleta teve a oportunidade de migrar para o campo quando o Fluminense ofereceu uma chance na equipe. Desde então, se firmou como uma das principais no elenco, sendo convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, e continua com planos ainda maiores para o futuro. Em entrevista exclusiva ao Cariocado, a jovem promessa deixou claro seu sonho em ser chamada para a Seleção principal, mas também mostrou muito foco no clube que defende. Leticia deu esperanças para a torcida do Fluminense, dizendo que espera muito que consigam o acesso para a elite do futebol nacional, além da possível conquista do Carioca.

Muito solícita, a atacante respondeu todas as perguntas, sem se esquivar e traçando metas para o futuro. Ela e o Fluminense voltam a campo neste sábado (20), às 15:30, quando recebe o Pérolas Negras pela quarta rodada do estadual. Caso vença, a equipe manterá os 100% de aproveitamento, além de continuar na liderança pelo seu saldo de gols (29). 

Segue abaixo a entrevista na íntegra:


Como você, ainda tão jovem, se sente com um início tão promissor no Carioca? Já foram mais de 10 gols na competição, 7 apenas contra o Angra. E o Fluminense lidera a competição com um ataque avassalador
Leticia: Tudo isso que vem acontecendo nesse início de campeonato é fruto de muito trabalho. Fico muito feliz pelos gols estarem saindo e por estar com essa marca, mas o que queremos é o título do Campeonato Carioca e estamos trabalhando para isso.


Você já foi convocada para a seleção sub-17, sub-20. Acha que sua chance na principal está chegando se mantiver o nível altíssimo de atuações que vem apresentando?
Leticia: Já tive a oportunidade de ser convocada e jogar na sub-17, na sub-20 fui convocada, mas não me apresentei. Sigo sonhando e trabalhando muito para minha oportunidade chegar na Seleção principal.


Qual sua sensação em jogar em um clube tão grande e tradicional como o Fluminense e, ao mesmo tempo, já ser um dos nomes mais destacados?
Leticia: É uma sensação muito especial atuar nesse clube centenário e cheio de história que abriu portas para mim em 2020, em um ano atípico, onde eu não estava no mercado do futebol, vim do futsal.
Graças a Deus estou conseguindo desempenhar um bom papel na equipe com toda confiança da comissão técnica e das minhas companheiras, e quero fazer muito mais pelo Fluminense.


Se você pudesse destacar suas principais qualidades em campo, quais seriam elas?
Leticia: Considero que minhas principais qualidades são meu posicionamento e finalização, características fundamentais para uma centroavante.


Para encerrar, acredita no acesso do Fluminense para a Série A1? Lembrando que a equipe já ficou bem próxima na última temporada, caindo na fase final para o Fortaleza
Leticia: Sim, acredito. O nosso objetivo é ir em busca do acesso e estamos trabalhando forte para colocar o Fluminense onde ele deve estar, na elite do futebol feminino.


Texto de Hugo Lage 

Matéria publicada em 1/02/2021 às 20:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.