Foto: André Durão / Globo Esporte

Nos próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não terá seus jogadores convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, chegará ao número de dez partidas em que foi a campo desfalcado por causa das seleções - 43,4% do total. 

No primeiro turno, por causa da Copa América, o time também jogou desfalcado dos atletas das seleções contra estes três times. Ganhou do Fortaleza e perdeu para o Bragantino e Juventude. 

O número de jogos seria maior, mas os duelos com o Grêmio e Athletico foram adiados. Os jogadores que desfalcaram o Flamengo foram Gabigol e Everton Ribeiro, da seleção brasileira, Arrascaeta, do Uruguai, e Isla, do Chile. 

Houve ainda os problemas indiretos, como no caso de Gabigol, que ficou fora do confronto com o Palmeiras, pela 20ª rodada, por ter se apresentado da seleção com desgaste muscular e Rodrigo Caio, que não enfrentou o próprio Palmeiras, na estreia na competição, por retornar da data Fifa de junho lesionado. 

A CBF chegou a anunciar que adiaria as partidas dos clubes que tiveram atletas convocados para as rodadas de outubro das Eliminatórias, mas voltou atrás, o que desagradou os dirigentes do Flamengo. 

Texto de Fred Huber, Cahê Mota, Lucas Accioli. 

Matéria publicada em 05/10/2021 às 14:10

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.