A primeira fase da Copa Rio Sub-20 terminou nesta sexta, quatro times garantiram as últimas vagas para as Oitavas: Pérolas Negras, Serrano, Cabofriense e América. 

O Pérolas se classificou com duas vitorias sobre o Olaria, no primeiro jogo fora de casa 2x0 e o segundo 1x0 em casa, já o Serrano garantiu a vaga em casa com uma vitória de 2x0 contra o Campos, após o empate em 0x0 no primeiro jogo. Quem se classificou após empatar o primeiro jogo em 0x0 foi a Cabofriense, que em casa superou o Ceres por 3x1, enquanto isso o América teve vida mais difícil e decidiu a vaga nos pênaltis depois de dois empates com o Serra Macaense (1x1 e 2x2), o Mecão levou a melhor nas penalidades. 

Ainda na primeira fase se classificaram: São Gonçalo, Campo Grande, Audax Rio e Friburguense. O São Gonçalo avançou nos pênaltis, depois de dois empates em 0x0 contra o Duque de Caxias, o Campo Grande teve uma classificação mais tranquila e venceu os dois jogos contra o Gonçalense, o primeiro em casa por 3x1 e o segundo por 1x0. O Audax garantiu a vaga em casa com uma vitória por 3x0 contra o Barra Mansa – o primeiro tinha ficado no 0x0 – já o Friburguense avançou de forma tranquila com dois triunfos diante ao Bonsucesso, fora de casa 2x0 e 3x0 em casa. 

Confira as Oitavas de Final: 

São Gonçalo x Resende – 07/09 

América x Madureira – 07/09 

Pérolas Negras x Bangu – 08/09 

Campo Grande x Vasco – 07/09 

Audax Rio x Nova Iguaçu – 07/09 

Serrano x Botafogo – 07/09 

Cabofriense x Fluminense – 07/09 

Friburguense x Boavista – 07/09 

Os times a direita fazem os jogos de volta em casa. 

Texto: Gustavo Afonso 

Foto: Vinícius Valim/APN

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.