Foto: Vitor Silva

Preparando o elenco para a temporada de 2021, a diretoria do Botafogo renovou com peças fundamentais para a equipe feminina de futebol. Nos últimos dias, os contratos de Gaby Louvain (18), Chai (26) e Pepê (39). Todas estenderam seus vínculos até o final de 2021, dando continuidade ao projeto sólido que o Glorioso vem realizando no futebol feminino.

Gaby é uma das grandes revelações do futebol feminino carioca, e se consolida como peça importante na parte ofensiva do time. As expectativas são elevadas para o potencial da atleta, mas ela parece não sentir o peso da camisa alvinegras e tem tudo para dar continuidade em sua ainda curta carreira.

Outra de contrato renovado, Chai se tornou dona da bola parada no clube desde que chegou, especialmente precisa e letal nos escanteios. Das suas cobranças, muitas chances claras e gols são criados para o Glorioso. Antes do Botafogo, Chai passou por outros grandes clubes como Santos e São Paulo, com um título brasileiro (2017) pela equipe santista. 

Para manter a segurança no meio de campo, Pepê também teve seu contrato estendido. Umas das jogadoras mais experientes do elenco, ela dá o equilíbrio necessário entre defesa e ataque, além de ajudar muito na transição e qualidade da troca de passes. 

Todas as três atletas estavam presentes na conquista do título da Série A2 do Campeonato Brasileiro 2020. As renovações ajudam a consolidar o Botafogo como uma força dentro cenário estadual, além de credenciar para a disputa do Brasileiro de 2021. No momento (27), as gloriosas ocupam o segundo lugar no Campeonato Carioca, com 100% de aproveitamento e atrás apenas pelo saldo de gols (31 a 24)

Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 27/02/2020, às 12:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.