O Atlético Carioca é um time que, na sua história, possui algumas alterações de nomes. Fundado em 2006, em uma parceira entre Maicon Vilela e o italiano Nicola Guidotii, dono da Itália Produzione, o time se chamava São Gonçalo Futebol Clube e não possuía, ainda, um time profissional. Tempos depois, o clube mudou de nome para Gonçalense porém, logo que o clube se associou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, foi necessária mais uma mudança por já haver uma outra equipe registrada com o mesmo nome. 

Com isso, Maicon decidiu levar a associação esportiva que presidia para fora de São Gonçalo, e tomou os campos do Aterro do Flamengo. Um novo lugar e a necessidade de um novo nome. Diante disso, surgia o Atlético Carioca, nome que foi registrado antes mesmo de ser dado. De nome novo, a equipe passou a disputar os torneios promovidos FERJ. Em 2021 a equipe jogará a Série C, a quinta divisão do futebol Carioca, que teve seu nome alterado para o ano de 2021.

 A equipe que, desde o novo nome possui 8 anos de existência, já contou com alguns nomes conhecidos em seu elenco profissional. O maior deles foi Túlio Maravilha, eterno astro do Botafogo, jogou na equipe no ano de 2018 e saiu no mesmo ano. Aos 49 anos, se tornou o jogador mais velho a atuar por um time no Rio de Janeiro. 

O Atlético Carioca iniciará sua caminhada na série C contra o Bela Vista, no Alzirão, dia 22 de Maio ás 15H. O clube sonha em fazer uma boa campanha para ascender cada vez mais no cenário de futebol carioca e conseguir disputar, um dia, uma competição nacional.


Texto de Guilherme Henrique

Matéria publicada em 12/05/2021 às 11:35  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.