Fundada em junho de 2020, na cidade de Belford Roxo, nascia a Sociedade Esportiva Belford Roxo. O clube já iniciou suas atividades pensando grande e inaugurou seu próprio estádio na cidade que homenageia em seu nome, o estádio Nélio Gomes, com capacidade para 3000 espectadores. 

O elenco treina junto há dois meses, desde  março, no estádio Nélio Gomes, local que o clube corre para regularizar e conseguir os laudos necessários para mandar seus jogos  em sua estreia nas competições oficiais. O slogan da equipe é " Com a cidade jogando junto, nenhum sonho é impossível", a Sociedade Esportiva Belford Roxo conta com apoio  dos munícipes e vive a expectativa do fim da pandemia para lotar sua casa. 

Presidida por Reginaldo Gomes, a equipe contará com o comando de Luiz Ziquinho, treinador já conhecido na cidade. Santa Cruz e o munícipio de Belford Roxo fizeram uma parceria, coube na oportunidade a Ziquinho ser técnico da equipe, conseguindo acesso a segunda divisão carioca. 

Allan, atacante com passagem marcante pelo América e um dos maiores artilheiros do futebol carioca no século XXI, é a principal contratação rubro-anil belforroxense. Entretanto, quem vem brilhando durante a pré-temporada é Hudson. O centroavante marcou quatro gols nos cinco amistosos da equipe.

Por falar em amistosos, no próximo sábado (15), a S.E Belford Roxo fará sua sexta partida de preparação para a série C. O adversário será Barcelona Rio, equipe que também jogará a quinta divisão do futebol carioca em 2021. O time de Ziquinho está invicto, venceu três jogos e empatou dois, nas partidas anteriores. 

Gustavo Barros, gerente de futebol da S.E Belford Roxo falou com a equipe do Cariocado sobre espera para essa série C: 

"A expectativa  para o início da temporada é a melhor possível, estamos fazendo um trabalho bem organizado e antecipado. Nossa pré-temporada durou dois meses, conforme a comissão técnica solicitou. Nosso presidente Reginaldo Gomes e o vice presidente de Futebol Rodrigo Gomes dão toda estrutura possível para conseguirmos trazer o acesso para a cidade de Belford Roxo".  

Outro ponto a se destacar no clube de Belford Roxo é o trabalho com o futebol feminino. Mesmo sem obrigatoriedade já conta com um time feminino e tudo indica que disputará o campeonato estadual em 2021. 


Texto de Tiago Fernandes

Matéria publicada em 14/05/2021 às 13:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.