Em 1987, os irmãos Cosmo e João Souza fundaram o Dá-lhe Souza Futebol Clube, inicialmente para disputar competições de várzea. No ano de 1990, se vinculou a Ferj para as disputas do Departamento amador da capital e o então presidente da Federação, Eduardo Vianna, ou simplesmente Caixa D´água, obrigou a equipe mudar de nome, surgindo a denominação Uni Souza Futebol Clube. 

Desde então, a equipe disputa competições amadoras, sendo reconhecida como umas das mais tradicionais do Rio de Janeiro. Entretanto, em 2020 sob a presidência de Gilberto Figueiredo, o  clube se profissionalizou e agora, em 2021, disputa sua primeira competição oficial, a Série C do Campeonato Carioca. João Souza permanece no clube, agora como presidente de honra. 

A Águia alvinegra mandará seus jogos no tradicional Estádio de Moça Bonita e tem treinado no campo do São José em Magalhães Bastos. Uma curiosidade da equipe é que Gilberto Figueiredo além de presidente, também será o técnico e comandará a equipe a beira do gramado. No elenco, vale destacar os nomes do goleiro Guilherme (ex-Audax e Macaé), os zagueiros De Oliveira (ex-Duquecaxiense) e Trindade (ex-Queimados). A estreia da equipe está marcada para dia 30 de maio contra o CAAC Brasil, no Estádio Joaquim Almeida Flores, em Nilópolis.


Texto de Tiago Fernandes

 Matéria publicada em 23/05/2021 às 11:00  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.