11 de agosto de 2006. Nessa data nascia o Juventus Futebol Clube na cidade do Rio de Janeiro. Liderado atualmente pelo presidente José Ludo, joga a série C do Carioca e aposta no trabalho do treinador Marcelo Mello. Depois de problemas com o Macaé e o estádio Moacyrzão, a equipe voltou para Vargem Grande para disputar a competição como declarou o presidente: “Alguns amigos não cumpriram com a parte deles para estarmos em Macaé. Por isso, vamos mandar nossos jogos em Casimiro de Abreu”. 

O acordo previa que o Juventus ficaria em Macaé por 5 anos, junto com as categorias de base. 

História do clube 

Em 2006 a equipe joga pela primeira vez uma competição, a Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro, porém, cai na segunda fase, na disputa contra o Sampaio Corrêa Futebol e Esporte. Em 2007 a equipe disputou a série C, mas ficou em quinto colocado e não foi a próxima fase. Devido ao mal desempenho, a equipe saiu das competições organizadas pela FFERJ. 

Voltou apenas em 2009 jogando a mesma competição. E conseguiu a classificação com a 3ª colocação. Mas caiu na segunda fase, perdendo no grupo para  Fênix 2005 Futebol Clube e União Central Futebol Clube. Em 2011 a equipe tentou a subida novamente e conseguiu. Na primeira fase ficou em 2º lugar atrás da Associação Desportiva Itaboraí. Na segunda fase, terminou em 2º atrás do Goytacaz Futebol Clube. Na terceira fase ficou atrás do América Futebol Clube. Na fase final, ganhou a disputa por uma vaga na final contra a equipe Associação Atlética Carapebus. Na decisão, disputou o título contra o Goytacaz Futebol Clube e acabou derrotado, mas garantiu uma vaga no Série B do Carioca de 2012. 

Foi um dos clubes que disputou a Liga dos Campeões do Globo Esporte, na qual se disputava com times do Rio homônimos de times europeus, sendo o primeiro campeão dessa versão. 


Texto de Pedro Vinícius

Matéria publicada em 20/05/2021 às 19:30   

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.