Fundado no dia 12 de agosto de 2007, o IQSL Brasileirinho Clube Social jogará sua terceira edição da Série C do Campeonato Carioca. Entre sua inauguração e 2016, disputava campeonatos amadores na cidade do Rio de Janeiro, promovidos pela FERJ. 

Em 2018, se profissionalizou e se disponibilizou para disputar o Campeonato Carioca da Série C. Nesse mesmo ano, fez sua estreia na competição e no futebol profissional. Logo em seu primeiro ano, chegou à segunda fase, acabando em oitavo na tabela geral. No ano seguinte, em 2019, foi o quinto colocado geral. Na edição atual, o Brasileirinho mandará seus jogos no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, segundo a tabela da FERJ.

Tendo sua sede na cidade do Rio de Janeiro, a agremiação é comandada pelo presidente Pedro dos Santos Leopoldo. Além do futebol profissional, a equipe também disputa as categorias sub-20, sub-17, sub-15, feminino adulto e sub-18. O Brasileirinho também faz projetos culturais que envolvem dança, música, cinema, entre outros, escolas públicas.

A estreia da equipe será contra o Paduano, no dia 30, às 15h.

 

Texto de Pedro Vinícius

Matéria publicada em 16/05/2021 às 19:50    

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.