Criado em junho de 2009,  o Projeto Esportivo Copa CAAC Brasil 2009 tem seu nome de uma derivação de Centro Administrativo Apologético Cristão do Brasil, uma instituição de fins não lucrativos. Os objetivos dessa fundação eram, principalmente, a estruturação de igrejas no estado do Rio.

Para que a Copa CAAC Brasil fosse realizada, foram selecionadas 16 equipes de atletas sub-17. A campeã, foi a "Deus é Fiel". Ao final do torneio, os melhores jogadores de todas as equipes foram selecionados, e daí se formou, no dia 22 de dezembro de 2009, o CAAC Brasil Futebol Clube. Posteriormente, ele se filiou à FERJ e CBF em janeiro de 2010.

Usando as cores verde, amarelo, azul e branco em homenagem à bandeira do Brasil, o escudo contém também referências cristãs na frase "Cristo é a única esperança".  A equipe já passou por diversos centros de treinamentos, desde Belford Roxo, São João de Meriti, Aterro do Flamengo, Colégio, Irajá, até chegar em Anchieta, onde está no momento.  Em 2017, o clube passou para o profissionalismo.

A sua primeira competição foi a Série B2 do Carioca de 2018. Em sua primeira partida oficial,  a equipe foi derrotado por 1x0 pelo Canto do Rio. Na atual Série C do Carioca, o CAAC Brasil FC estreia contra o Uni-Souza no dia 30, às 15h. A partida será no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis


 Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 17/05/2021 às 18:50    

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.