A equipe do Paduano, fundada em 27 de maio de 1927 é uma equipe de Santo Antônio de Pádua, cidade a 257 km da capital do Rio de Janeiro.

O trovão azul, apelido carinhoso dado por sua torcida, ostenta dois títulos da terceira divisão estadual, o primeiro em 1987 e o segundo em 2012, conquistas que são marcadas na história do Paduano e traz uma forte tradição no futebol carioca.

O Paduano habitualmente jogava no Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua, Estádio com capacidade para 3000 pessoas, porém, sua última partida por lá foi em 2018. As partidas com mando do trovão azul estão confirmadas no CFZ, na capital carioca, estádio com capacidade para menos de mil torcedores, o que não faz tanta diferença devido a proibição de públicos nos estádios.

A última partida oficial do Paduano foi no dia 17 de novembro de 2019, pelas quartas de final da Série C carioca, na oportunidade o Paduano foi derrotado nas penalidades contra o Ação e deu adeus a competição Estadual.

A equipe será comandada pelo treinador Mauro Maia e se prepara realizando alguns jogos-treinos e com uma pré-temporada focada em grandes resultados no Estadual 2021. Faltam apenas nove dias para a estreia do Paduano na Série C carioca.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 21/05/2021 às 14:45

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.