Quem é de Madureira e veste verde e branco, possui o costume da vitória ritmada por caixas, surdos e repiques que, inúmeras vezes, acompanharam sambas lindos e memoráveis que levaram a G.R.E.S. Império Serrano ao topo do carnaval carioca. Agora, a agremiação quer buscar vitórias dentro de campo.

 Nasceu, em 2021, o Império Serrano Esporte Clube. Um clube de futebol ligado à história da escola de samba que, a partir deste ano, iniciará sua jornada no futebol carioca. Mal nasceu e já se filiou à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), após efetuar o pagamento da quantia de 200 mil reais. O Império Serrano disputará a série C, quinta divisão do Campeonato Carioca. 

Como é um clube recém nascido, o Império Serrano monta sua equipe contratando jogadores e também através de peneiras para descobrir talentos que possam ser adicionados à equipe profissional. E, para conseguir se estruturar como clube com possibilidades de competir com as outras equipes de mais história no Rio de Janeiro, o Império Serrano conta com patrocínios e parcerias para fazer as coisas acontecerem. A mais importante, até momento, é a com a Universidade Castelo Branco que cedeu ao clube toda a sua estrutura para treinos e preparações para as partidas da série C.  

A jornada do Império Serrano na série C terá seu inicio no dia 30 de maio contra o Búzios, em Cabo Frio. As partidas como mandante serão disputadas em Conselheiro Galvão, estádio do Madureira, e com a possibilidade de transmissão através da TV Império Serrano que já transmitia conteúdos ligados ao carnaval.


Texto de Guilherme Henrique   

Matéria publicada em 18/05/2021 às 22:30 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.