Foto: Úrsula Nery - FERJ


Nesta quinta-feira (04/03), o Fluminense enfrentou o Resende no Maracanã em partida válida pela 1º  rodada do Cariocão 2021, que teve como resultado final vitória do Gigante do Vale de virada por 2x1, mas a partida foi marcada por 2 erros de arbitragens muito questionados pela torcida, jogadores e comissão técnica da equipe tricolor, após ter um suposto pênalti não marcado e um gol mal anulado.


Reprodução

O primeiro lance polêmico foi o suposto pênalti. O meia Miguel deu um drible no goleiro do Resende e, em seguida, foi derrubado por ele. o Árbitro mandou seguir, apesar de reclamações dos jogadores. Pouco tempo depois, o tricolor das Laranjeiras teve uma falta cobrada pelo camisa 10. A bola foi direto para a cabeça do volante Caio Vinicius, que colocou no fundo do gol. Em uma situação peculiar, o bandeirinha correu para o meio de campo, o juiz principal da partida optou por marcar um impedimento, anulando o gol, o que gerou muita revolta nos atletas do Fluminense. 


Reprodução

A Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro e os representantes do Fluminense irão se reunir na segunda-feira (08/03) para comentarem sobre a atuação da equipe de arbitragem da partida. A FERJ já emitiu uma nota sobre o assunto e a punição dos mesmos. Segue a nota na integra: 

"Após análise do jogo Resende 2 x 1 Fluminense e reunião com o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o assistente Rafael Sepeda, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Luiz Mairovitch, com base no parecer da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, entendendo que houve desconformidade com os protocolos técnicos, decidiu por determinar que tanto o árbitro quanto o assistente devam ser submetidos a um processo de reciclagem, trabalhos técnicos e avaliação posterior que ateste aptidão para retorno às atividades. Na próxima segunda-feira, o Departamento de Arbitragem se reunirá com o representante do Fluminense."


Texto de João Victor
Matéria publicada em 05/03/2020, às 18:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.