Foto: Divulgação / Ceres


Ceres e Carapebus tiveram trajetórias diferentes ao longo da Série B2 do Carioca de 2020. O time do Norte Fluminense, foi campeão invicto da Taça Maracanã (o primeiro turno do campeonato) e já tem vaga garantida na Série B1. Na Taça Waldir Amaral tem uma participação protocolar, praticamente sem chances de alcançar o mata-mata. Por sua vez, o Alviceleste de Bangu, que fez um primeiro turno muito ruim (7° no grupo, com 5 pontos), chegou à partida de sábado (9) com quatro jogos de invencibilidade no segundo turno, colado no G2 do Grupo B. Ao final do jogo, realizado no Estádio Ítalo Del Cima, quem levou a melhor foi o Ceres, que segue mais forte do que nunca na briga pelo mata-mata da Taça Waldir Amaral.

No primeiro tempo, o Ceres finalizou mais, mas foi o Carapebus quem levou mais perigo ao gol. De qualquer forma, aos 25 minutos, um gol contra de Hudson (artilheiro do AAC, com 11 gols até agora) desempatou o jogo: 1 a 0 para o time da Rua da Chita.

No segundo tempo, o Ceres aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo com Thiago Capixaba, aos 10. Foi o quarto gol do atleta no campeonato. O Carapebus, que já havia partido ao ataque depois de levar o primeiro, diminuiu aos 14, com gol de Mamute. Ao fim do jogo, a estatística da primeira etapa se repetiu: o AAC até finalizou mais na direção do gol (3 a 2), mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. 2 a 1 para o time da Zona Oeste do Rio.

O resultado levou o Ceres ao primeiro lugar do Grupo B na Taça Waldir Amaral, aproveitando as derrotas de 7 de Abril e Tigres do Brasil (antes primeiro e segundo colocados, respectivamente). São 13 pontos em 6 jogos no turno (invicto há cinco) e 18 pontos na classificação geral (oitavo colocado). A próxima partida será fora de casa, contra o Barra da Tijuca: o jogo acontecerá às 15h de quarta (13), no Estádio do CFZ.

O Carapebus, que cumprirá tabela nas duas rodadas que ainda restam do turno, já que não tem mais chances de chegar ao mata-mata, segue com 5 pontos e no penúltimo lugar do Grupo A, enquanto é o 5° colocado na classificação geral, com 24 pontos. O clube também voltará a campo na próxima quarta, às 15h: a AAC enfrentará o Tigres do Brasil (adversário direto do Ceres, por sinal) no Ferreirão.

Texto de Lucas Ricardo
Matéria publicada em 11/01/2021 às 10:58 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.