A última rodada da Taça Maracanã vai começar com uma vitória por W.O. para o Barcelona. O Ceres, que iria enfrentar o time de Jacarepaguá, recebeu nesta terça-feira, a informação de que foi suspenso da disputa da Série B2. Tudo porque o clube não entregou os testes de Covid-19 à FERJ, uma exigência do protocolo Jogo Seguro.

De acordo com o documento, o Ceres entregou uma bateria de exames pela última vez em 19 de novembro. O prazo para a apresentação venceu nesta sexta-feira (4/12). A nota ainda diz que a FERJ cobrou insistentemente ao alvianil de Bangu, que se limitou apenas a remarcar o jogo contra o Barcelona desta quarta (9/12) para este sábado (12/12). Por isso, a FERJ decidiu suspender o Ceres e o W.O. a favor do Barcelona será confirmado amanhã.

Porém, em contato com a equipe do Cariocado, a assessoria de imprensa do Ceres rebateu as acusações de que o clube não enviou os testes de Covid. Segundo o assessor Christian Fuentes, o Ceres pediu sim o adiamento para o dia 12 de dezembro, mas a FERJ não aceitou a proposta. Ele ainda acusa a FERJ de remarcar a partida contra o Barcelona duas vezes, sem consentimento de ambas equipes. Primeiro para esta segunda-feira (07), e depois, para a quarta (09). Além disso, o assessor negou qualquer falta de comunicação entre clube e federação, dizendo que ambas as partes se comunicam via e-mail. Então as alegações da RDI 023/2020 (que suspendeu o Ceres) de que houve falta de comunicação não são verdadeiras. O Ceres também manteve contato com o Barcelona, que concordou com o adiamento da partida para este sábado.

Questionado se haveria uma possível falta de condições para bancar os testes, a assessoria do clube garantiu que o Ceres possui sim condições financeiras de bancar os testes e que irá enviá-los no dia 16/12 (próxima quarta-feira), 72 horas antes da estreia na Taça Waldir Amaral (segundo turno da Série B2).

O Ceres terminou o primeiro turno na sétima colocação do Grupo B, com 5 pontos, enquanto o Barcelona, passa para a sexta colocação, com 6 pontos.

Texto de Luiz Nascimento

Matéria publicada em 8/12/2020 às 20:55

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.