Lucas Figueiredo/CBF

A CBF divulgou na noite de ontem (27) a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Bangu, Boavista e Madureira, únicos fluminenses a disputar o torneio, estão no Grupo A07 do torneio, que tem seu início previsto para o próximo dia 26 de maio.  

O trio fluminense está no grupo A07, junto com Santo André (SP), Portuguesa (SP), São Bento (SP), Inter de Limeira (SP) e Cianorte (PR). Na primeira fase da Série D, os 8 times de cada um dos oito grupos se enfrentarão em turno e returno, em 14 jogos. Apenas os quatro melhores se classificam para a segunda fase do torneio.

É nessa fase, prevista para acontecer em setembro, que começa o mata-a-mata na Série D, sempre em confrontos de ida e volta. Depois dessa fase, vem as oitavas, as quartas, as semifinais e as finais, marcadas para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro semifinalistas sobem para a Série C.  

RETROSPECTO DOS TIME DO RIO

O Bangu, que nunca foi longe no torneio, jogará a Série D pelo segundo ano consecutivo: o Alvirrubro terminou na sexta colocação do seu grupo na edição de 2020, caindo na primeira fase. Vice-campeão do torneio em 2010, o Madureira volta à quarta divisão nacional após quatro anos — em 2018, foi terceiro colocado em um grupo com quatro equipes e caiu na primeira fase. O Boavista jogou a Série D pela última vez em 2019, quando fez boa campanha e caiu nas oitavas de final para o Brusque (SC), campeão naquele ano.  Bangu e Boavista estrearão em casa contra Santo André e São Bento, respectivamente. O Madureira, por sua vez, começará a Série D jogando fora de casa, enfrentando a Inter de Limeira. Os primeiros jogos do Grupo A07 tem previsão para os dias cinco e seis de junho.  


Texto de Lucas Ricardo 

Matéria publicada em 28/03/2021 às 11:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.