Foto: reprodução/Instagram/cartolouco

Nesta quarta-feira (3), o Resende anunciou seu mais novo reforço para a disputa do Carioca de 2021. Lucas Strabko (26), popularmente conhecido como Cartolouco, é jornalista e formado em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero. Sem passagens anteriores pelo futebol profissional, a sua chegada ao Resende será a primeira oportunidade em uma equipe profissional de futebol. Segundo divulgação nas redes do clube,  "O atleta já está na Pelé Academia. onde assinou contrato e se juntou ao elenco do Gigante do Vale"

Segundo notícia do UOL Esporte, com quem Cartolouco falou diretamente, será feita uma websérie sobre seu período no Resende. O planejamento é que ele realmente entre em campo nos jogos e participe.

"Vai ser uma websérie para o meu canal no YouTube. Lanço meu primeiro vídeo amanhã explicando como vai ser. É preparação, mostrar tudo mesmo, os bastidores e ir para campo. Treinar, jogar", disse exclusivamente ao UOL

Apesar de já contratado, segundo apurado pelo UOL, a sua inscrição no BID não deve ser feita a tempo da estreia contra o Fluminense, nesta quinta-feira (4), às 21h. Com isso, ele ficará de fora da estreia da equipe, sem garantias de quando poderá atuar.

Quem é Cartolouco?

Conhecido pelo seu jeito pouco peculiar na televisão, reportagens com levada humorística e polêmicas com torcidas, Cartolouco recentemente foi desligado da Rede Globo e seguiu carreira como youtuber. Também participou da Fazenda 12. Sem experiência no campo, ainda é uma incógnita onde ele jogará, caso entre mesmo em campo.

Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 03/03/2020, às 14:30  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.