Acabou a fase de grupos da Copa Libertadores. E o desempenho das equipes cariocas foi bom. O Fluminense caiu em um grupo complicado e terminou em primeiro com vitórias gigantes fora de casa contra o Santa Fé e River Plate enquanto o Flamengo venceu os dois principais concorrentes fora (Vélez e LDU) e entrou na última rodada classificado e garantiu a liderança do grupo. 

A Libertadores agora dá uma pausa e retorna em 13 de julho com as oitavas de final. Na próxima quarta (02/06) teremos o sorteio dos confrontos em Luque no Paraguai e a competição prevê o enfrentamento entre os times do pote 1 e 2. 

Pote 1 

Palmeiras, Internacional, Barcelona-EQU, Fluminense, Racing, Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético Mineiro. 

Pote 2 

Defensa y Justicia, Olimpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez e Cerro Porteño. 

Tricolor vence na Argentina 

Na última terça-feira o Fluminense foi ao Monumental de Nuñez enfrentar o River Plate precisando da vitória para se classificar. Após a derrota contra o Junior no Maracanã, a equipe precisou levar a equipe titular. A equipe argentina muito desfalcada fez um bom jogo, mas não conseguiu incomodar o Tricolor de Roger. Com Fred e Nenê no comando da equipe, o Tricolor controlou o jogo e aproveitou os desfalques da equipe de Marcelo Gallardo. 

Com gols de Caio Paulista, Nenê e Yago Rocha, a equipe conseguiu a vitória por 3x1 (o gol do River foi marcado por Girotti). 

Flamengo preguiçoso empata no Maracanã 

Assim como o rival, o Flamengo também conseguiu vencer o seu grupo. A equipe entrou para a partida contra o Vélez já classificado e precisava de um empate para ser primeiro. 

E conseguiu o empate em um jogo morno onde o principal momento foi a reclamação entre Gérson e Diego com Rogério Ceni após a substituição do treinador. O coringa e o capitão saíram esbravejando e ficaram bravos no banco de reservas. 

Brasileirão começa no domingo 

No próximo sábado começa o Brasileirão e as equipes cariocas têm encontros com paulistas na primeira rodada. O Fluminense enfrenta o São Paulo no Morumbi no sábado às 21h, já o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã no domingo às 16h. 

Texto de Pedro Vinicius

Matéria publicada em 28/05/2021 às 15:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.