Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF


Com a continuidade da Copa do Brasil, agora na segunda fase, os dois primeiros times do Rio a entrarem em campo são Boavista e Volta Redonda, nesta quarta-feira (7). Ambos jogam fora de casa e no mesmo horário, às 16 horas. O time de Saquarema enfrenta o modesto Picos, que em 5 jogos no campeonato piauiense ainda não conseguiu vencer, e neste momento ocupa a lanterna da competição. Além disso, o Zangão do Piauí (como é carinhosamente chamado pelos torcedores) é bem modesto em Copas do Brasil: são apenas cinco participações na história, sendo a desse ano a melhor delas. Diante disso, o Verdão de Saquarema chega melhor que o adversário nesse jogo.  

No mesmo horário, porém separado por quase 300 quilômetros, o Voltaço enfrenta a Juazeirense na Bahia. Assim como o Picos, o time de Juazeiro também não tem tanta tradição na copa do Brasil, são apenas 3 participações, sendo a deste ano a melhor delas (junto a 2016, quando também chegou na segunda fase). Porém ao contrário do Boavista, o time do Sul Fluminense terá pela frente o líder do campeonato baiano. Até aqui a Juazeirense desbanca os tradicionais Bahia e Vitória e tem a liderança do estadual nas mãos. 

Fechando a participação dos cariocas no dia, o Vasco enfrenta a Tombense às 21h30, também na quarta-feira (7). O Gigante da Colina entra em campo defendendo o seu favoritismo diante dos mineiros, já que o time de Tombos, a princípio, não mostra grandes riscos ao Vasco. A Tombense ocupa a sexta colocação do campeonato mineiro, e atualmente estaria fora das semifinais. Não muito diferente do Vasco, que até o momento ocupa a sétima posição do cariocão. Assim como os outros adversários das outras equipes do Rio, a Tombense não tem muita tradição em competições nacionais e jogou a copa do Brasil apenas 4 vezes. Mesmo tendo um adversário inferior pela frente, o cruzmaltino precisa de bastante atenção para evitar uma zebra na competição.


Texto de Murilo Azevedo

Matéria publicada em 05/04/2021 às 10:30  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.