Foto: Paula Reis

Pela sexta rodada do Campeonato Carioca Feminino, dois clássicos foram os centros das atenções de quem acompanha o futebol feminino. Botafogo e Flamengo disputavam qual equipe se manteria 100% na competição, além de ser uma oportunidade para as rubro-negras ultrapassarem as rivais na tabela. Fluminense e Vasco fizeram um duelo para tentar se recuperarem das derrotas sofridas em suas últimas partidas. Completando a rodada desta quarta-feira (3), o America enfrentou o Pérolas Negras, e o Angra jogou contra o Boavista.

Botafogo e Flamengo fizeram um duelo digno da rivalidade e do alto nível das equipes. As rubro-negras abriram o placar com Flávia, pouco depois ampliaram com um golaço de Ana Carla. Em cobrança de falta perfeita, deixou 2 a 0 até próximo do final da etapa. Aos 42, porém, Brenda recebeu, ficou cara a cara com Kaká e tirou a goleira flamenguista. O 2 a 1 acabou se perpetuando até o final da partida, mesmo com muito esforço de ambas as equipes para mudar o placar. 

No mesmo horário, Fluminense e Vasco se enfrentaram em busca de conseguirem uma recuperação rápida depois de resultados adversos. As cruzmaltinas abriram o placar com Bebel, depois aumentando a vantagem com Pimentinha. Pouco antes de acabar o primeiro tempo, Letícia anotou o gol do Fluminense na partida. O resultado de 2 a 1 para as vascaínas foi mantido durante o segundo tempo, garantindo uma grande vitória no clássico.

Enquanto isso, America e Pérolas Negras disputavam para ver quem conseguiria seus primeiros pontos na competição. A partida acabou dominada pelo Pérolas, fazendo 4 a 1 com Dani Barão (2), Fernanda e Débora. Quem descontou para as americanas foi Belo. Outro jogo válido pela sexta rodada foi Angra dos Reis e Boavista, no qual a equipe de Saquarema venceu por 5 a 4. O grande destaque foi Thamiris, autora de três gols das vitoriosas.

Marcada para sábado (6), a sétima rodada conta com os seguintes jogos:

Flamengo x America

Pérolas Negras x Angra dos Reis

Botafogo x Vasco

Boavista x Portuguesa


Quem descansa na próxima rodada é o Fluminense. Sobre a tabela, a liderança segue com o Botafogo, agora com vantagem apenas no saldo de gols em relação ao Flamengo (26 a 25). Logo abaixo estão Fluminense e Vasco, ambos com 12 pontos. A única equipe que não pontuou até agora foi o America.


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 04/03/2020, às 11:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.