Foto: Divulgação / Carapebus

Carapebus e Barcelona chegaram à terceira rodada da Taça Waldir Amaral em momentos distintos. O primeiro, campeão da Taça Maracanã e líder da classificação geral da Série B2 do Carioca, buscava a sua segunda vitória no turno para tentar chegar ao G2 do Grupo A. A situação do Barcelona era bem mais incômoda: após duas derrotas, precisava de uma vitória para respirar no campeonato e sair da zona de rebaixamento para a Série C. O empate na partida realizada na tarde de ontem (28), porém, frustrou as ambições de ambos os times.


O Carapebus, favorito, abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com um gol de Yuri Gustavo. O Barcelona empatou pouco depois, aos 22, com tento de Rodolpho. Em um jogo com muitos cartões amarelos (8 no total), o AAC teve menos posse de bola que o Barça Carioca (49 a 51, respectivamente), apesar de atacar e finalizar mais. O volume de finalizações não trouxe o segundo gol e o jogo, realizado no Ferreirão (Cardoso Moreira - RJ), acabou terminando empatado: 1 a 1.


O Barcelona, que conseguiu seu primeiro ponto na Taça Waldir Amaral, agora é o penúltimo colocado do Grupo B. Na classificação geral, também é o penúltimo (15° de 16 times), com 7 pontos, 2 a menos que o Ceres, a primeira equipe fora do Z4 da Série B2. Enquanto isso, o Carapebus terminará 2020 na liderança geral (acumula 24 pontos no campeonato até agora) e é o 4° no Grupo A, com 5 pontos.


Carapebus e Barcelona voltam a jogar pela B2 no próximo domingo, dia 03/01. O AAC enfrenta o Barra Mansa fora de casa, no Leão do Sul, às 15h. No mesmo horário, mas no Estádio do CFZ, o Barça Carioca joga contra o Mageense, em um confronto direto contra o rebaixamento.


Texto de Lucas Ricardo

Matéria postada às 22:20 de 29/12/2020.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.