Wendel, um dos autores dos gols do Campusca | Foto: Reprodução/Campusca TV

Neste sábado, se enfrentaram pela primeira rodada da Taça Waldir Amaral, Campo Grande e Casimiro de Abreu. E num jogo marcado por muito calor, o Campusca venceu por 3 a 0, sendo que dois dos gols foram feitos em dois minutos.

1º tempo

O jogo começou com um Campo Grande buscando chances de gol e um CAEC mais lento. O Campusca teve a ausência de Weverton Fugão, que vai jogar a Seletiva da Série A1 pelo Americano de Campos. 

Aos 6 minutos, um lance polêmico: Após cobrança de falta em jogada ensaiada, Nenzinho, do Campo Grande foi derrubado pelo goleiro Dida, do Casimiro. O árbitro não deu nada e mandou seguir. 

Já aos 8, a primeira chance de perigo do Galo: após triangulação com Jefferson Pé, Daniel Marins chutou, mas a bola parou na trave. 

Aos 17, chance do Casimiro com Ferraz, que mandou um chutão de fora da área, mas que acabou parando nas mãos do goleiro Lucão. 

Já aos 20 minutos, mais uma chance do Campo Grande, e de novo em cobrança  de  falta: Diego Basílio cobrou rasteiro e fora da barreira, porém, ela passou bem rasteiro por fora da meta de Dida.

Logo depois do tempo técnico, o Campo Grande continuou em velocidade e criando boas chances de gol, especialmente após jogadas ensaiadas em cobranças de falta. Aos 30 minutos, Gean Max lançou uma bola alta para Jeferson Pé, mas ele não foi muito feliz na finalização.

E a todo o tempo, o Campusca pressionava. Aos 33, mais uma jogada ensaiada. Aos 38, mais uma outra chance de gol, com Nenzinho.

Aos 45, um lance de perigo pro Casimiro: o lateral Danilo puxou em velocidade até o meio do campo e acertou um chute que passou por cima da meta campograndense.

2º tempo

A etapa final começou com um Campo Grande mais ofensivo. Aos 50 segundos, Léo Carioca fez tabelinha com Carré e após isso mandou um tirambaço que só foi defendido pelo goleiro Dida. 

Menos de meio minuto depois, veio a resposta do Poeta: após Robinho partir em velocidade, ele passou para Marquinhos, que encontrou Neto livre para chutar. O camisa 5 chutou, mas a bola foi bloqueada pela defesa do Galo. 

Ambos os times passaram a contra - atacar um ao outro. E foi num desses contra - ataques que saiu o primeiro gol do Campo Grande, aos 7 minutos: Diego Basílio recebeu uma bola alta, tocou para Nenzinho, que partiu em velocidade e cruzou para Daniel Marins, que furou. Jeferson Pé estava no segundo pau e só teve o trabalho de escorar pro fundo da rede. Campo Grande 1x0.

Aos 12 minutos, o Casimiro passou a tomar a iniciativa e a mandar muitas chances de gol. Primeiramente, Marquinhos mandou um balaço de fora da área, mas o vento atrapalhou.

As mexidas feitas pelo time do CAEC deixaram o time mais veloz e tomando muito mais iniciativa. Além disso, após a parada técnica, o Tricolor das Baixadas Litorâneas passou a investir mais nas bolas paradas, coisa que o Campo Grande fez no primeiro tempo.

Aos 26, a primeira dessas cobranças. Breno cobrou a falta, a bola foi cortada por Hebert, do Campo Grande, mas Lucão salvou a pátria campograndense.

Nos 15 minutos seguintes, o CAEC teve mais duas faltas assinaladas e mais duas chances claras de gol, uma delas, uma paulada de fora da área aos 39 minutos. Mas todas elas ou foram atrapalhadas pelo vento em Olaria ou paravam nas defesas do excelente goleiro Lucão.

Até que aos 45, o Campo Grande fez o segundo gol, numa dinâmica muito parecida com o primeiro: Nenzinho recebeu, tocou para Ronaldy, que entrou no segundo tempo e só teve o trabalho de escorar no cantinho do goleiro Dida. Campusca 2x0.

Mas você pensa que acabou? O Galo queria mais. Após cobrança de falta do Casimiro que bateu na barreira e um contra - ataque veloz, Ronaldy, autor do segundo gol, tocou para o estreante Wendel, que havia entrado alguns minutos antes e sozinho e sem marcação, fuzilou a rede do CAEC. Campo Grande 3x0. O jogador revelado pelo Vasco mostrou o cartão de visitas. E logo após esse terceiro gol, o jogo acabou.

Com esse resultado, o Campo Grande começou o segundo turno em quarto lugar no grupo A, enquanto o Casimiro ficou na sexta colocação no grupo B. Já na classificação geral, o Galo da Zona Oeste se manteve na quarta colocação, enquanto o Tricolor Poeta se manteve na sexta posição.

Os dois times voltam a campo na terça - feira, pela rodada de Natal: o Campo Grande visita o Tigres em Los Larios. Já o Casimiro recebe o Pérolas Negras no Ubirajara Reis. Ambos os jogos serão às 15h.

Texto de Luiz Nascimento

Matéria publicada em 19/12/2020, às 23:15

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.