📸 Marina Garcia/Fluminense



O Campeonato Carioca Feminino Sub-17 2022 será realizado no período de agosto a outubro de 2022 e contará com a participação das seguintes associações: Bangu FC, Barcelona EC, CR Flamengo, Fluminense FC, CE Cultural e Social Heips, Maricá FC, FC Rio de Janeiro e CR Vasco da Gama. O torneio será dividido em: Fase Classificatória (Taça Guanabara), Semifinal e Final. Terão condições de jogo, atletas nascidas a partir de 2005.

 Fase Classificatória 

Todas as 8 associações começarão a Fase Classificatória com 0 pontos e disputarão 7 rodadas, em turno único.

 Os vencedores de cada partida somarão 3 pontos. Em caso de empate, será distribuído 1 ponto para cada associação e mais 1 ponto para o vencedor da disputa de pênaltis. 

Ao final das partidas as 4 associações de melhor pontuação, observando critérios de desempate, disputarão as semifinais, sendo a de primeiro lugar declarada Campeã da Taça Guanabara.

 
Semifinal

As 4 associações de melhor colocação da Taça Guanabara formarão os grupos A (1º x 4º) e B (2º x 3º) e disputarão as semifinais em partidas de ida e volta, sendo as associações classificadas em 1º e 2º lugar tendo o direito do mando de campo no segundo jogo.

Havendo empate ao final das partidas, a decisão será resolvida pela cobrança de pênaltis, segundo as regras da FIFA.


Final

Os vencedores de cada grupo das semifinais decidirão a grande final mediante confronto direto, em partida única, com a associação de melhor colocação na Taça Guanabara tendo direito ao mando de campo. Não haverá vantagem nenhuma no confronto da final e havendo empate ao final da partida, a decisão será resolvida pela cobrança de pênaltis, segundo as regras da FIFA.


Mando de Campo

As associações CR Flamengo, Fluminense FC e CR Vasco da Gama jogarão as partidas contra as demais associações sempre como mandante e as partidas que jogarem entre si, o mando será estabelecido através de sorteio. A tabela da competição será determinada por sorteio realizado pela FERJ.


Disposições Gerais

Cada tempo da partida terá a duração de 40 minutos com 15 minutos de intervalo entre os tempos.

Após o fim das 7 partidas da Taça Guanabara, os cartões amarelos serão zerados, desde que não seja o terceiro, situação que será obrigatório o cumprimento da suspensão automática.

Serão permitidas até 6 substituições por partida, desde que não exceda 3 momentos por partida (não incluída se realizada no intervalo regulamentar).


Acompanhe a 1ª rodada

 Fluminense x Barcelona - 07/08 (Dom) - 09:00 - Vale das Laranjeiras

 Flamengo x Bangu - 07/08 (Dom) - 11:00 - CEFAN

 Vasco da Gama x Maricá  - 07/08 (Dom) - 13:00 - CT Artsul

 Rio de Janeiro x Heips - 07/08 (Dom) - 14:45 - Estádio Telê Santana


Texto de Giovanna Castro

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.