Divulgação: AD Cabofriense

Em partida válida pela quinta rodada da Seletiva, Cabofriense e Nova Iguaçu fizeram confonto direto pela liderança. Caso o Tricolor Praiano vencesse, assumiria o primeiro lugar pelo saldo de gols. Pelo lado dos visitantes, o empate já bastava para manter o topo isolado da tabela, e a vitória deixaria em condições muito boas para se garantir na Série A1 de 2021. 

O jogo começou com muita intensidade por parte da Cabofriense, já querendo exercer a vantagem de jogar em casa. Aos cinco minutos, Natan abriu o placar e o jogo parecia ter um ritmo animado. Com o decorrer da primeira etapa, porém, o jogo foi se acalmando. O Nova Iguaçu até conseguiu ter mais posse, mas sem grandes chances.

Para a segunda etapa, os mandantes vieram com estratégia semelhante ao que praticaram em boa parte do primeiro tempo. Deixariam o jogo morno e, assim, garantiriam sua vitória e a liderança. Apesar de tentar muito, o Nova Iguaçu não conseguiu repetir as boas atuações das rodadas anteriores. Dessa forma, o 1 a 0 se manteve até o apito final. 

Com a vitória, a Cabofriense soma 10 pontos e lidera a Seletiva por ter um saldo superior. A equipe do Nova Iguaçu estacionou nos mesmos 10 pontos e perdeu a invencibilidade na competição. Na próxima rodada, a equipe de Cabo Frio recebe o Americano. Já o Nova Iguaçu, vai até Nova Friburgo para enfrentar o Friburguense e tentar se recuperar. Ambos os jogos serão na quarta-feira (3), às 15:30.

Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 30/01/2020, às 19:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.