Foto: Léo Borges

Cabofriense recebeu o Sampaio Corrêa no Estádio Correão para disputar a penúltima rodada da Seletiva.

O Sampaio Corrêa que não tem chances para a classificação está na competição para cumprir tabela e buscar uma colocação melhor na competição. Para os mandantes apenas a vitória interessava, empate ou derrota acabaria com a possibilidade da Cabofriense disputar a Elite do Estadual nesta temporada.

Com tons de dramaticidade a partida foi emocionante para a equipe de Cabo Frio. No início da partida a Cabofriense tinha maior posse de bola, mas não tinha êxito no campo de ataque, após ceder um contra-ataque, Alexandro foi acionado pelo lado direito de ataque e não perdoou, gol do Sampaio que naquele momento desclassificava a Cabofriense e garantia a liderança e a classificação do Nova Iguaçu com uma rodada de antecedência. Dois minutos após sofrer o gol a Cabofriense se mandou para o campo de ataque e empatou a partida, após cobrança de escanteio, o zagueiro Alix Vinícius cabeceou e contou com o desvio da defesa do Sampaio, empatando a partida e acalmando o jogo.

Na segunda etapa a Cabofriense iniciou mais preocupada no setor defensivo, buscando diminuir os espaços do Sampaio Corrêa e buscando a vitória em um detalhe, e assim ocorreu, após roubada de bola no campo defensivo, a Cabofriense se mandou para o campo de ataque em velocidade e após boa jogada de Natan, a finalização foi desviada na defesa e caiu nos pés do artilheiro Gustavo Coutinho que mandou para o fundo das redes aos 30 minutos do segundo tempo, festa do tricolor praiano que se mantém vivo na Seletiva.

Com o resultado o Sampaio Corrêa se mantém na terceira colocação com 11 pontos e a Cabofriense segue na vice-liderança com 20 pontos, 2 pontos atrás do líder Nova Iguaçu.

A última partida da Cabofriense será no próximo sábado (20) contra o Nova Iguaçu, quem vencer garantirá a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca, literalmente uma decisão. O Nova Iguaçu tem a vantagem do empate, para a Cabofriense apenas a vitória interessa, jogão de bola nesta última rodada, emoção não irá faltar.

Já o Sampaio, encerrará sua participação na Seletiva contra o lanterna Friburguense e buscará manter a terceira colocação da classificação na Seletiva, boa campanha da equipe que disputa pela primeira vez a primeira divisão carioca.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 18/02/2021 às 08:55

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.