BOTAFOGO VENCE O SANTOS NO ENGENHÃO E SEGUE VIVO NA LUTA PELA LIBERTADORES.

Foto: Vitor Sila/Botafogo

Hoje (10/11), Botafogo e Santos se enfrentaram pela 36° rodada do Brasileirão no estádio Nilton Santos, o time alvinegro entrou em campo buscando a vitória visando a classificação para a Libertadores de 2023.  

Com a com quase 30 mil pessoas no estádio a partida começou tensa e com a equipe carioca dominando, sem muitas chances até os 10 minutos, quando Lucas Fernandes em uma linda jogada individual bateu de fora da área de perna esquerda marcando o primeiro gol, 1x0 Fogão. Aos 23 minutos o Santos assustou e quase empatou com Marcos Leonardo livre cabeceando pra fora. Aos 32 minutos em bela jogada de Júnior Santos fez boa jogada e a bola sobrou para Tiquinho Soares bater no travessão perdendo boa chance, com mais 1 minuto de acréscimo terminou a primeira etapa.  

O segundo tempo teve um início positivo para o Botafogo e logo aos 3 minutos Gabriel Pires cobrou uma bela falta no travessão. Mas aos 8 minutos o Botafogo ampliou novamente com Lucas Fernandes em mais um belo gol, em bola dentro da área o meia limpou a jogada e bateu de perna esquerda ampliando o placar e enlouquecendo a torcida alvinegra, 2x0.  

Após o segundo gol o jogo ficou mais preso sem muitas chances, mas aos 25 minutos o atacante Jeffinho que fez uma boa partida fez bela jogada e bateu forte, o goleiro João Paulo deu rebote e o artilheiro Tiquinho Soares aproveitou e fez 3x0. Aos 42 minutos quase o quarto gol com Tiquinho Soares, após passe de Jeffinho o atacante bateu a queima-roupa e João Paulo fez uma linda defesa. Com mais 3 minutos de acréscimo e aos gritos de "olé"  e festa da torcida terminou a partida no Rio de Janeiro.  

O alvinegro chegou a 53 pontos e ocupa a oitava colocação e vai pra última rodada dependendo de si para carimbar a vaga na Libertadores 2023, já o Santos permanece com 47 pontos no meio da tabela  

O Botafogo volta a campo na última rodada dia 13/11 às 16h fora de casa contra o Athetico-PR.


Texto: Maycon Ribas

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.