Foto: Thiago Ribeiro

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste sábado (17), às 16h, no Maracanã. As duas equipes lutam pelos três pontos, porém cada um com seu objetivo; o Fluminense vencendo, garante sua vaga para as semifinais do Cariocão com uma rodada de antecedência. Isso porquê a equipe tricolor tem 16 pontos, uma vitória no clássico levaria o time aos 19, não podendo ser ultrapassado por nenhuma outra equipe. Já o Fogão, quer vencer para se aproximar do G4 e tentar classificação para a próxima fase. O Botafogo hoje tem 12 pontos, uma vitória levaria o clube aos 15, ficando com 1 ponto a menos que o próprio Fluminense. Assim, decidindo a vaga no último jogo contra o Macaé. 

Além de jogar mais pressionado por uma vitória, o Botafogo ainda tem alguns tabus a serem quebrados neste sábado. O mais comum deles é vencer o Fluminense, já que o alvinegro não vence o Tricolor das Laranjeiras há 5 jogos. A última vitória foi válida pelo campeonato brasileiro de 2019, o Botafogo superou o Fluminense por 1 a 0, com gol de Alex Santana no mesmo palco do jogo deste sábado. Se levado em conta apenas o campeonato carioca, o tabu é ainda maior. O tricolor não perde clássicos desde 2017, quando foi derrotado por 3 a 1. Naquela ocasião, balançaram as redes Igor Rabello, Dudu Cearense e Sassá pelo Botafogo, já Richarlison descontou para o Fluminense. 

Os tricolores jogam mais aliviados, já que tem grandes chances de classificação para a semifinal, enquanto o Botafogo joga pressionado depois de uma eliminação precoce na copa do Brasil. O Fluminense espera manter a sorte diante do Botafogo no Maracanã, já enquanto o Glorioso quer voltar a vencer e seguir vivo no estadual.


Texto de Murilo Azevedo

Matéria publicada em 15/04/2021 às 16:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.